Menu

Dependendo da decisão do TRE, Cruzeiro do Sul poderá ter novo prefeito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sessão virtual do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre o julgamento do recurso do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP), contra a cassação de seu mandato, está marcada para às 13 horas desta segunda-feira, 10. Se o pleno do TRE confirmar a decisão do juiz Erik Farhat, o vice Zequinha Lima (PP) também perde o cargo.


A decisão da corte eleitoral poderá alterar a gestão de Cruzeiro do Sul nestes últimos meses do ano. De acordo com a legislação eleitoral, se o mandato de Ilderlei Cordeiro for cassado em definitivo a menos de 6 meses do término, a Câmara Municipal elege indiretamente o novo prefeito.

Publicidade

O atual presidente, Clodoaldo Rodrigues, é do PP, partido de Ilderlei, mas o MDB tem maioria na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul e o vereador com mais idade, o que deverá decidir a eleição. O ex-prefeito Vagner Sales afirma que “o MDB volta pra a prefeitura de Cruzeiro do Sul”.


Ilderlei diz que não participou da conversa que gerou a denúncia de corrupção eleitoral e que “confia na justiça dos homens e de Deus”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido