Menu

Contador ligado a César Messias é o novo secretário da Sefaz no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma das pastas mais importantes do governo, e que influencia de forma direta o desempenho de outros setores no governo do Acre, tem um novo gestor. O governador Gladson Cameli nomeou por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 10, o novo secretário Estadual da Fazenda (Sefaz). O novo gestor da pasta estratégica é o contador Rômulo Antônio de Oliveira Grandidier.

Próximo ao ex-deputado federal César Messias, o novo gestor é proprietário do maior escritório de contabilidade de Cruzeiro do Sul e chegou a ser pré-candidato à prefeitura da segunda maior cidade do Acre pelo PSB. No final, acabou desistindo da candidatura e apoiou Carla Brita, candidata derrotada da Frente Popular do Acre nas eleições de 2016.

Anúncio

A secretaria de Fazenda estava sendo chefiada de forma interina desde a saída da secretária Semírames Dias no final de março. Após sua exoneração, a pasta foi ocupada de forma interina por Wanessa Brandão, que pediu demissão há cerca de um mês atrás e ultimamente tinha como gestor o secretário adjunto do Tesouro Estadual, Raymson Ribeiro Bragado.

A Sefaz tem por objetivo o controle das receitas e das despesas do Estado. São receitas provém primordialmente da arrecadação de tributos e taxas estaduais, enquanto as despesas são destinadas a sustentar a máquina pública, bem como às obrigações públicas estaduais estabelecidas pela Constituição.

O gestor, por ter o que se chama da “chave” do cofre da administração nas mãos, costuma ser alguém de extrema confiança do governador e figura central na liberação de recursos para as demais secretarias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.