O fato das unidades de saúde terem “fôlego” para o atendimento de pacientes com a Covid-19 foi decisivo para que o Acre conseguisse alcançar o nível amarelo e atividades comerciais como restaurantes, lanchonetes e bares fossem autorizados a voltar a funcionar.
Com os hospitais com tranquilidade para o atendimento em razão dos investimentos na abertura de novos leitos o Acre passou a fase em que esteve próximo do sistema de saúde entrar em colapso.
A situação neste domingo, dia dos pais, 9, continua tranquila do ponto de vista de ocupação. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde dos 70 leitos de UTI disponíveis em Rio Branco, espalhados entre pronto-socorro, INTO e Hospital Santa Juliana, 39 estão com pacientes, o que representa uma taxa de ocupação de 55,7%.
A situação é ainda muito mais confortável na região do Juruá. Em Cruzeiro do Sul, dos 20 leitos de UTI existentes, só 3 estão recebendo pacientes no momento.
Em relação aos leitos de enfermaria, na capital acreana a taxa de ocupação é de 38,6%, já que 82 dos 214 leitos estão ocupados no momento. No Juruá, o índice de ocupação é maior e chega a 64,2%.
Em todo o Acre, existem neste domingo, 204 pacientes internados com a Covid-19. Em todo o estado, 21.498 já se infectaram com a pandemia e 559 pessoas já morreram por causa da doença.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…