Menu

Rio Branco tem 55,7% dos leitos de UTI ocupados neste dia dos pais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fato das unidades de saúde terem “fôlego” para o atendimento de pacientes com a Covid-19 foi decisivo para que o Acre conseguisse alcançar o nível amarelo e atividades comerciais como restaurantes, lanchonetes e bares fossem autorizados a voltar a funcionar.


Com os hospitais com tranquilidade para o atendimento em razão dos investimentos na abertura de novos leitos o Acre passou a fase em que esteve próximo do sistema de saúde entrar em colapso.

Publicidade

A situação neste domingo, dia dos pais, 9, continua tranquila do ponto de vista de ocupação. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde dos 70 leitos de UTI disponíveis em Rio Branco, espalhados entre pronto-socorro, INTO e Hospital Santa Juliana, 39 estão com pacientes, o que representa uma taxa de ocupação de 55,7%.


A situação é ainda muito mais confortável na região do Juruá. Em Cruzeiro do Sul, dos 20 leitos de UTI existentes, só 3 estão recebendo pacientes no momento.


Em relação aos leitos de enfermaria, na capital acreana a taxa de ocupação é de 38,6%, já que 82 dos 214 leitos estão ocupados no momento. No Juruá, o índice de ocupação é maior e chega a 64,2%.


Em todo o Acre, existem neste domingo, 204 pacientes internados com a Covid-19. Em todo o estado, 21.498 já se infectaram com a pandemia e 559 pessoas já morreram por causa da doença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido