Governo do Acre prepara plano para retorno do funcionalismo público

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que um a cada quatro servidores públicos está trabalhando de casa. Já no setor privado, o percentual é de apenas 8%. Os dados são referentes ao último mês de junho.
Ao todo, são três milhões de pessoas ocupadas no setor público trabalhando remotamente, o que representa 200 mil a mais do que em maio. Na iniciativa privada, são 5,7 milhões de pessoas trabalhando de casa. São 224 mil a menos do que no mês anterior.
A pesquisa mostra também que a maioria das pessoas em trabalho remoto têm de 30 a 39 anos, é mulher, predominantemente da cor branca e com nível superior. De acordo com o levantamento, cerca de 50,7% do total de ocupados no setor público têm potencial para realizar o teletrabalho. Já no setor privado, o quantitativo corresponderia a 18,6%, cerca de 15 milhões de pessoas.
No Acre, o governo do estado declarou que ainda não há uma data definida para a volta dos servidores ao trabalho de forma presencial, mas que o assunto já é objeto de estudo por parte da gestão. “Há um plano de retorno sendo trabalhado pela SEPLAG. Irá para análise do comitê e em seguida será divulgado”, afirmou a porta-voz do governo acreano, Mirla Miranda.
-
LUTO
Funcionária do Arasuper morre em acidente de moto em Rio Branco
-
CRIME BÁRBARO
Mulher que foi visitar irmã na Cidade do Povo é encontrada morta
-
ÁLCOOL NA MENTE
PM acaba festa e mulher viraliza ao cantar “Seu Polícia” para militares
-
Extra Total 2
Confira a lista de comorbidades que terão prioridade de vacinação no Acre ainda em abril
-
Destaque 7
Após quase 11 anos, ZPE do Acre é vendida ao grupo Haiying, da China, por R$ 25,8 milhões
-
VIRALIZOU
Página de Zé Neto e Cristiano compartilha vídeo de acreana cantando música para a polícia
-
SERÁ QUE PAGOU?
Venda de bens do Gonçalves foi suficiente para pagar funcionários
-
OPORTUNIDADE
Ufac divulga edital de vagas residuais de cursos: inscrições começam na segunda-feira, 19