Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre prepara plano para retorno do funcionalismo público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que um a cada quatro servidores públicos está trabalhando de casa. Já no setor privado, o percentual é de apenas 8%. Os dados são referentes ao último mês de junho.


Ao todo, são três milhões de pessoas ocupadas no setor público trabalhando remotamente, o que representa 200 mil a mais do que em maio. Na iniciativa privada, são 5,7 milhões de pessoas trabalhando de casa. São 224 mil a menos do que no mês anterior.

Anúncios


A pesquisa mostra também que a maioria das pessoas em trabalho remoto têm de 30 a 39 anos, é mulher, predominantemente da cor branca e com nível superior. De acordo com o levantamento, cerca de 50,7% do total de ocupados no setor público têm potencial para realizar o teletrabalho. Já no setor privado, o quantitativo corresponderia a 18,6%, cerca de 15 milhões de pessoas.


No Acre, o governo do estado declarou que ainda não há uma data definida para a volta dos servidores ao trabalho de forma presencial, mas que o assunto já é objeto de estudo por parte da gestão. “Há um plano de retorno sendo trabalhado pela SEPLAG. Irá para análise do comitê e em seguida será divulgado”, afirmou a porta-voz do governo acreano, Mirla Miranda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido