Menu

Ministério Público Federal alerta para golpe com e-mail da PGR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público Federal emitiu nota para esclarecer à sociedade que o procurador-geral da República, Augusto Aras, não encaminha e-mails individuais aos membros do Ministério Público da União, aos servidores ou a quaisquer cidadãos com informações sobre andamento de procedimentos do sistema do próprio Ministério Público Federal e do Judiciário. Alerta, ainda, que os endereços de e-mails oficiais do Ministério Público têm domínio próprio e não são finalizados em “.com.br” e sim em “.mp.br”.

Caso de uso indevido de endereço eletrônico supostamente atribuído ao procurador-geral oferecendo um link para consulta de andamento de processos assemelha-se aos já conhecidos e-mail phishing, que buscam violar o sigilo de dados de usuários da internet, e está sob investigação.

Anúncio

Consultas processuais devem ser efetuadas por meios oficiais e direcionadas à Central de Atendimento ao Cidadão do MPF ou – no caso dos veículos oficiais de imprensa – à própria Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República e Assessorias de Comunicação das Procuradorias Regionais e Procuradorias da República.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.