Menu

Com reclassificação, Catedral poderá ter fiéis no Novenário de Nossa Senhora da Glória

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Devido à reclassificação para a faixa amarela no Acre com relação à Covid-19, a igreja católica de Cruzeiro do Sul vai permitir, a partir da próxima segunda-feira, dia 10, a presença de pessoas dentro da Catedral Nossa Senhora da Glória durante o Novenário em homenagem a santa, que segue até o dia 15.


O bispo Flávio Giovanele diz que será permitida a presença de 180 pessoas no interior da Catedral ( onde cabe mil pessoas) e mais 50 no pátio ao redor da igreja. Ela explica que, até domingo, as celebrações continuam só pelas redes sociais e rádio.

Publicidade

Já na segunda-feira, a igreja estará com as portas abertas para a celebração tradicional das 19 horas. Para as missas presenciais noturnas, os fiéis terão que se inscrever na paróquia da Catedral.


O bispo explica que quem já havia feito a inscrição para as noites dos dias 6, 7, 8 e 9 terá que refazer na secretaria da Paróquia, inclusive para a missa do dia da padroeira, 15.


“Para os horários das 9 da manhã, do meio-dia e das 3 da tarde não é necessário fazer a inscrição: é só comparecer na Igreja e participar. Para as missas do dia 15 de agosto também é necessário fazer a inscrição. Bom novenário para todos”, conclui o bispo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido