Menu

Vence o prazo e Gol não retoma voos para Cruzeiro do Sul mesmo com decisão judicial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No último dia 27 de julho, o juiz Erik da Fonseca Farhat, determinou a retomada dos voos da Gol Linhas Aéreas para Cruzeiro do Sul a partir de hoje, 5 de agosto, sujeita a multa de R$ 300 mil em caso de descumprimento. Mas, o site da empresa, neste dia 5, data marcada pela justiça acreana, segue sem disponibilidade de voos para a segunda maior cidade do Acre. A possibilidade de marcação de voo é só para novembro.


A supervisora da Gol no Acre e Rondônia, identificada como Rosângela, avisou ao presidente do Conselho Municipal de Turismo de Cruzeiro do Sul, Cristiano Falcão, que mesmo ciente da decisão judicial e do valor da muita diária, a empresa não retomaria os voos para Cruzeiro do Sul em agosto. Ele diz que os empresários do setor esperam o pior: “É consenso aqui entre os donos de agência que a Gol quer ir nos acostumando e em meados de outubro anunciar a retirada dos voos de forma definitiva”, conta Falcão.

Publicidade

A empresa interrompeu os voos para a segunda maior cidade do Acre no final de março. Atualmente, para sair de Cruzeiro do Sul, mesmo as pessoas doentes, a única opção é pela BR-364 em carro próprio, ônibus ou lotação até Rio Branco e da capital pegar voos para o restante do Brasil.


O promotor de justiça, Iverson Bueno, que fez o pedido de retorno da Gol na justiça acreana e o juiz Erick Farhat, devem se pronunciar sobre o caso. A assessoria de comunicação da Gol Linhas Aéreas disse que a Gol não comenta decisões judiciais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido