Menu

Into será unidade de referência para Covid-19 na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) situada no Segundo Distrito de Rio Branco, está deixando de ser a unidade referência no atendimento de pacientes com Covid-19. Nesta semana, os pacientes infectados por coronavírus que ainda estão internados na UPA estarão sendo transferidos para o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into) e ao pronto-socorro até sexta-feira (7). O Into passará a ser a unidade referência oficial na pandemia a partir de agora.

No próximo sábado, dia 8, a UPA ficará fechada para passar por limpeza e desinfecção, para na próxima semana já começar a receber os pacientes se Covid-19. A partir do dia 10 de agosto os atendimentos regulares voltam a ser oferecidos na UPA.

Anúncio

Além da diminuição das internações e até casos por Covid-19, a saúde do Acre quer que a UPA volte a atender os demais casos de pacientes sem Covid-19, que estão superlotando as demais UPAs. Os atendimentos ambulatoriais ficaram suspensos por quatro meses desde que a pandemia chegou ao Acre. A ideia é não deixar a população desassistida em outras áreas da saúde.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.