Conecte-se agora

Prouni: MEC divulga selecionados na segunda chamada do processo seletivo

Publicado

em

Os selecionados deverão comprovar as informações enviadas até a próxima terça (11)

O Ministério da Educação (MEC) libera nesta terça (4) a consulta dos selecionados na segunda chamada para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Neste semestre, serão ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior, segundo o MEC.

Os nomes dos estudantes selecionados serão divulgados no site do Prouni e nas instituições de ensino participantes do programa. Os selecionados deverão comprovar as informações enviadas até a próxima terça (11).

O Prouni oferece bolsas de estudo parciais, que cobrem a metade do valor da mensalidade, e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.

Para concorrer a uma das bolsas de estudo pelo programa, o candidato é avaliado conforme a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a avaliação da renda familiar.

Podem se candidatar no processo seletivo do Prouni os estudantes que não tiverem diploma de graduação; tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou cursado o ensino médio completo em instituição privada na condição de bolsista; tenham feito o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral; quem tiver algum tipo de deficiência e professores que atuam da rede pública de ensino.

Caso o estudante não seja selecionado na segunda chamada, ainda poderá aguardar a lista de espera do Prouni 2020.2. Para isso, deve acessar o site do Prouni e manifestar interesse em integrar a lista entre os dias 18 e 20 de agosto. O resultado está previsto para o dia 24 de agosto.

Para os estudantes que não forem selecionados no Prouni, em nenhuma das suas fases, ainda há outra oportunidade de estudar com bolsa de estudo. Por meio do Educa Mais Brasil não é necessário apresentar notas do Enem tampouco comprovar renda familiar. Basta acessar o site do programa, consultar as bolsas disponíveis para os cursos na sua região de interesse e se inscrever gratuitamente para conseguir o benefício.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Anúncios

Acre

No Acre, movimento organiza carreata pedindo impeachment de Bolsonaro

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 16, um grupo apartidário de acreanos começou a organizar, por meio das redes sociais, um movimento pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No cartaz, o grupo marca uma carreata contra Jair Bolsonaro para o próximo sábado, 23, na rua Alameda Alemanha, ao lado da Uninorte, em Rio Branco. O grupo pede aos adeptos que vão de máscara e que levem cartazes contra Jair Bolsonaro.

O objetivo do movimento denominado de ‘Impeachment Já’, é protestar pela conduta de Jair Bolsonaro na pandemia da covid-19, na qual o presidente se referiu ao vírus como uma “gripezinha” e adotado uma conduta negacionista, inclusive, pressionando os profissionais de saúde a receitar medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina, que não tem eficiência comprovada para covid-19.

Continuar lendo

Acre 01

Sem óbitos pela segunda vez no ano, Acre registra 465 novos casos da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), registrou neste sábado, 16, 465 novos casos de infecção por coronavírus no Acre. Destes 465 novos casos, 153 são resultados de exames de RT-PCR e 312 de testes rápidos. O número de infectados subiu de 44.156 para 44.621 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registrou 126.208 notificações de contaminação pela doença, sendo que 81.035 casos foram descartados e 552 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. 38.970 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 134 pessoas seguem internadas.

Nenhum óbito foi registrado neste sábado, 16, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 835 em todo o estado. Vale ressaltar que essa é a segunda vez em 2021 que o boletim não registra a morte de algum acreano em decorrência do vírus. A primeira vez foi no último sábado (09).

Do dia 1º até este sábado, 16, o Acre contabilizou a morte de 40 acreanos em decorrência da covid-19, uma média diária de quase três mortes por dia [2,5].

Continuar lendo

Acre

Governo divulga calendário anual de pagamento dos servidores

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli divulgou nesta sexta-feira, 15, o calendário anual de pagamento. A servidora da Secretaria de Educação Cultura e Esporte (SEE), Margareth Lamas, avalia o governo e ressalta suas considerações.

“Estamos vendo que existe um esforço do governo em fazer um bom trabalho. Precisamos ressaltar que não está sendo fácil para nenhum governante lidar com a situação da pandemia e, em relação ao nosso estado, vejo o empenho do governador e do secretário de saúde para lidar com essa triste realidade que acometeu o mundo”, pontuou Margareth.

De acordo com informações da Seplag, o governo realizou o pagamento de R$ 70 milhões do 13º de 2018, dívida deixada pela gestão passada, em 2019. Desde 2019, inclusive, o governo tem antecipado o pagamento dos servidores, além do adiantamento do 13º salário em 2019 e 2020.

Continuar lendo

Na rede

Zequinha Lima firma parceria com o Deracre para infraestrutura em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O prefeito Zequinha Lima recebeu na tarde de sexta-feira,15, a visita institucional do Diretor Presidente do Deracre, Petrônio Antunes, onde trataram sobre a parceria entre o estado e município na parte de infraestrutura e recuperação de ramais.

Lima destacou a necessidade do trabalho em conjunto para que as ações possam ser levadas para o público da melhor forma.

“A prefeitura de Cruzeiro do Sul estará sempre de portas abertas para estabelecermos as parcerias, pois quando nos juntamos nos fortalecemos mais, e com as instituições fortalecidas quem ganha é a população tendo os serviços executados”, relatou o prefeito.

O presidente estadual do Deracre, Petrônio Antunes, colocou o órgão a disposição do município, para que as ações possam acontecer sempre em conjunto.

“Por determinação do Governador Gladson, viemos a Cruzeiro do Sul colocar o Deracre a disposição, para fazermos parcerias afim de melhor atender a população. Unidos fazemos muito mais. Estamos à disposição, como nosso gerente aqui o Luciano, e nós em Rio Branco, estamos dispostos a sempre atender”, enfatizou.

Para o prefeito Zequinha Lima é necessário que os órgão tracem um planejamento, tendo em vista a proximidade do verão, e as ações que podem ser executadas no maior numero de locais possível, levando melhorias, em especial, aos ramais.

“Estamos chegando no verão , e é preciso discutir essas questões, pois nossa cidade tem uma grande malha viária, não sendo nada fácil levar os serviços a todos os lugares em tão pouco tempo, mas temos a certeza que juntos e fazendo o planejamento estratégico para aproveitar a maior parte desse tempo , durante o verão, faremos muito”, enfatizou o prefeito.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas