A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira, 4, dois mandados de busca veicular autorizados pelo juiz Cloves Augusto, da 4ª Vara Criminal de Rio Branco. A ação faz parte dos desdobramentos da operação “Toque de Caixa”, que prendeu o ex-diretor-presidente do Depasa, Tião Fonseca, e está na busca de também prender sua esposa, Delba Nunes Bucar, dona da Bucar Engenharia, que está em Brasília em tratamento de saúde.
Os agentes da Delegacia de Combate à Corrupção e aos Crimes contra a Ordem Tributária e Financeira (Decor) apreenderam hoje dois veículos de luxo de uso de Tião Fonseca e do irmão do senador Marcio Bittar (MDB), o ex-diretor-financeiro, Edson Siqueira, que teve sua casa alvo de busca e apreensão.
Mesmo não sendo de propriedade dos alvos da operação, a PC apreendeu um Ford Fusion de uso de Fonseca e uma SW4 de uso de Siqueira.
O ac24horas apurou que a apreensão dos bens faz parte da etapa da construção de bens para garantir o valor de R$ 560 mil que supostamente teria sido desviados do Depasa por meio de um pagamento a empresa da mulher de Fonseca.