Menu

Operação “Toque de Caixa” mira Tião Fonseca, esposa e irmão de Bittar em pagamento de R$ 500 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Investigadores da Delegacia de Combate à Corrupção e aos Crimes contra a Ordem Tributária e Financeira (Decor) da Polícia Civil prenderam na manhã desta segunda-feira, 3, o ex-diretor do Depasa, Tião Fonseca, a sua esposa, Delba Nunes Bucar, dona da Bucar Engenharia, e cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do irmão do senador Márcio Bittar (MDB), Edson Siqueira, que na gestão de Fonseca foi diretor-financeira da autarquia.

Batizada de “Toque de Caixa”, a operação objetivou o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Rio Branco sob a coordenação do delegado Alcino Ferreira Júnior, responsável pelas investigações que resultaram na operação.

Anúncio

Os alvos são acusados de desvios de recursos públicos e o pagamento na ordem de R$ 561.853,06, realizado em março deste ano, em favor da empresa Bucar Engenharia, de propriedade da esposa de Fonseca, é o principal ponto investigado.

O mandado de prisão e das buscas e apreensões foram expedidos pelo juiz Cloves Augusto Alves Cabral Ferreira, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.