O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, afirmou que vai participar nesta segunda-feira, 3, da manifestação dos aprovados no concurso público que a prefeitura realizou e que foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em março. “Eu iria para Rio Branco, mas ficarei aqui só pra participar dessa manifestação e chamar atenção do Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça para o problema dos 511 aprovados que esperam pelo chamamento para trabalhar”.
A manifestação dos 511 aprovados está marcada para ser realizada em frente a Catedral Nossa Senhora da Glória, a partir das 8 da manhã de hoje. A prefeitura de Cruzeiro recorreu da decisão do TCE e segundo Ilderlei, o Ministério Público já deu parecer favorável às contratações dos aprovados no certame realizado em dezembro de 2019.
Aguarda agora que o Tribunal de Justiça do Acre, dê a decisão final sobre o caso. “Muita gente que foi aprovada pediu demissão do emprego anterior e agora está em situação difícil por isso sou solidário com eles e estarei na manifestação”.
A justificativa do TCE é que o município teria ultrapassado o limite de contratação de acordo com Lei de Responsabilidade Fiscal, o que é negado pela prefeitura.
No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…
A decisão do Carrefour de suspender a comercialização de carnes provenientes do Mercosul, sob justificativa…
O professor adjunto no curso de Direito da Universidade Federal do Acre e Superintendente do…
João Vitor Leite, de 20 anos, natural de Xapuri e morador em situação de rua,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…