Menu

Aeroclube de Porto Velho abre inscrições para novas turmas no Curso de Piloto Privado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Aeroclube de Rondônia está com inscrições abertas para novas turmas no Curso de Piloto Privado de Avião (PPA), primeiro degrau para quem quer iniciar na carreira e se tornar um dia piloto de avião comercial. As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto de 2020 para as turmas que deverão iniciar em setembro nos períodos da manhã e noite.


O requerimento deve ser feito junto à secretaria do Aeroclube (com Maria Rita), localizado na Estrada 13 de setembro (Estrada dos Japoneses), nº 931, bairro Aeroclube, em Porto Velho. Informações podem ser obtidas pelo contato de WhatsApp (69) 99264-7903. A entidade oferece desconto para quem indicar um amigo que também se matricule junto no curso.

Publicidade


Sobre o Curso

O curso de PPA tem duração de três meses. O teórico aborda disciplinas de Regulamento de Tráfego Aéreo, Meteorologia Aeronáutica, Navegação Aérea, Teoria de Voo e Aerodinâmica, e Conhecimentos Técnicos (motores). As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h (manhã) e das 19h às 22h (noite).


Para iniciar a capacitação, ministrado por profissionais altamente capacitados, os aspirantes a piloto deverão ter idade mínima de 17 anos, 1º grau completo (realizado em estabelecimento de ensino público ou privado devidamente autorizado) e Certificado de Reservista ou de Alistamento Militar.



Após o curso, o aluno deverá realizar uma prova na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, sendo aprovado, receberá o Certificado de Conhecimentos Teóricos. Com esse documento, o piloto-aluno poderá realizar as horas de voo (no mínimo, 35 horas). Ao concluir a quantidade mínima de horas de voo, o aluno irá fazer um voo de check com um instrutor da ANAC e, se passar, ele poderá pilotar aviões privados em voos visuais (VFR), tanto diurnos quanto noturnos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido