A mudança do governador Gladson Cameli para o PSDB altera o cenário da sucessão municipal em sua própria terra: Cruzeiro do Sul. Cameli sempre afirmou o apoio ao atual prefeito Ilderlei Cordeiro (PP) para reeleição. Agora, resta a dúvida sobre como será mantida essa parceria.
Ao saber da notícia da ida de Gladson para o ninho tucano, Ilderlei não comentou o efeito dessa mudança em sua candidatura ou em outro nome do PP para a disputa municipal 2020. “Vamos esperar pra confirmar”, citou.
Já Vagner Sales, do MDB, comemora. Em Cruzeiro, MDB e PSDB montaram chapa para disputar a prefeitura: Fagner Sales e Luís Cunha. “Ele tem todo direito de escolher outro partido. Agora tenho certeza que estaremos juntos, já que o partido dele terá o vice na nossa chapa”, enfatiza Sales, alfinetando o Progressistas, ex-partido de Cameli.
“O Gladson era uma pessoa histórica do PP. Levou esse partido nas costa durante muitos anos, chegou no poder e os progressistas não respeitaram ele, quiseram passar por cima”, completou Sales, dizendo que: “nós, do Juruá, temos que nos manter unidos pensando no pleito de 2022. Juntos somos mais fortes”, afirma Sales.