Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conselho de Secretário doa 517 oxímetros para ajudar triagem da Covid-19 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) anunciou nesta última semana de julho ter fechado parceria com o programa Todos Pela Saúde para doação de oxímetros de pulso para equipes de saúde de todo país, num total de 104.581 dispositivos oxímetros.


O Acre recebeu 517 aparelhos, os quais estão sendo distribuídos para todos os 22 municípios. Rio Branco recebe 149 oxímetros.

Anúncios


O oxímetro é um dispositivo que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue. O objetivo da oximetria de pulso é verificar quão bem o seu coração está bombeando oxigênio pelo corpo.


Este aparelho pode ser utilizado tanto por profissionais de saúde como por pacientes no ambiente doméstico para monitorização da porcentagem de saturação de oxigênio no sangue e dos batimentos cardíacos por minuto.


Oxímetros podem ser usados como forma de triagem de atendimento para Covid-19.


Os aparelhos vão contemplar as equipes de Saúde da Família e equipes de Atenção Primária; as unidades básicas tradicionais; Unidades Básicas de saúde Fluviais; equipes de Consultório de Rua; Unidades de Pronto Atendimento (UPAS); equipes de Atenção Prisional; equipes de Atenção Domiciliar; equipes Ampliadas de Apoio a saúde da Família (NASF); e Polos de Academia de Saúde, de todos os Estados brasileiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido