Conecte-se agora

Chef Natalino fará lives com colegas para discutir o rumo do setor no pós-pandemia

Publicado

em

Em meio à pandemia da Covid-19 muita coisa mudou, empresários, políticos, jornalistas, artistas de diversos segmentos decidiram adotar as “lives” como forma de levar conteúdo e informações à população.

Um dos chef acreanos mais renomados, Natalino dos Santos, mais conhecido como “Chef Natalino” decidiu aderir as “lives” e montou uma programação de debates com vários outros chefs do Brasil para falarem sobre os desafios que o setor do ramo de alimentos irá enfrentar no pós-pandemia. As lives começarão nesta sexta-feira, 31, no Instagram do @chefenatalinodossantos.

Em entrevista ao ac24horas, o chef Natalino, que está atualmente, trabalhando em Vitória (ES), afirmou que as lives se darão por tema, entre eles a necessidade de se reinventar no pós-pandemia e a importância do apoio aos pequenos negócios e produtores locais.

“Um dos temas será de como alavancar seu restaurante pós-pandemia. Um tema bem legal. Vamos falar sobre carreira. Sabemos que depois dessa pandemia muita coisa vai mudar. Então cada um vai falar um pouco o que pensa e o que acha que deve mudar. O bate papo vai ser pelo meu instagram @chefenatalinodossantos”, encerrou.

Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a partir de dados do mercado de trabalho do IBGE e da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho concluiu que o setor de alimentação e hoteleiro foi o mais afetado pela pandemia de Covid-19 nos últimos meses, seguido pelo setor de construção.

Mesmo com os restaurantes atuando por delivery, a demanda não foi a mesma de antes da pandemia. Com a quarentena, as famílias passaram a preparar alimentos dentro de casa, em vez de pedir entrega.

Cotidiano

Nicolau Júnior foi um dos convidados da inauguração do novo prédio da Justiça Eleitoral

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) inaugurou hoje sua nova sede. Com o novo espaço, os servidores da justiça eleitoral acreana vão ter ainda mais condições de trabalhar na elaboração, organização e condução das eleições que são realizadas a cada dois anos. A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Roberto Barroso.

Além da nova sede, o momento também foi aproveitado para a outorga de Medalhas do Mérito da Justiça Eleitoral do Acre.

Um outro momento do evento foi a lembrança do trabalho de aperfeiçoamento do voto eletrônico, implantado no Brasil desde as Eleições Municipais de 1996, onde foi destacado o constante aprimoramento do equipamento para a garantia da segurança e transparência do processo eleitoral.

“Muito satisfeito em presenciar mais uma grande conquista da justiça eleitoral. A Assembleia Legislativa do Acre na nossa gestão busca uma relação harmoniosa com todos os poderes. Somos sabedores da seriedade da justiça eleitoral que se dedica de forma muito competente para garantir eleições limpas e fazer com que as leis sejam respeitadas. Estamos aqui também para declarar nossa confiança no processo eleitoral, que é reconhecido em todo o mundo”, afirma Nicolau.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Dependente química é encontrada morta dentro de residência no bairro Eldorado

Publicado

em

A dependente química Dileuza Aparecida de Jesus Fagundes, de 30 anos, foi encontrada morta com marcas de agressões na manhã desta quinta-feira, 29, dentro de uma residência localizada na rua Elzo Rodrigues, no Parque Urbano Vale do Açaí, no bairro Eldorado em Rio Branco.

De acordo com informações da mãe, Dileuza morava com uma amiga também usuária de drogas e na sexta-feira, sábado, domingo e na quarta-feira (28) foi agredida a golpes de ripa e chute. Segundo a amiga, na noite desta quarta-feira, a vítima usou cocaína e chegou em casa com as marcas de agressões nas costas, pernas e na cabeça e deitou na cama e ao amanhecer foi encontrada morta.

Um morador do bairro relatou que durante a noite visualizou Dileuza sendo agredida por um usuário de droga, o agressor pisava nas costas e na cabeça da vítima.

A área foi isolada pela polícia para os trabalhos do perito em criminalística.

O agressor não foi preso. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Arraial para crianças no tratamento do câncer acontece nesta quinta-feira no Belo Jardim

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 29, a partir das 17 horas, na rua Osvaldo Dilson, 136, no bairro Jardim Brasil, acontece uma ótima oportunidade de ajudar crianças que lutam pela vida em tratamento contra o câncer. O Instituto Peteleco, que trabalha com apoio às crianças doentes e famílias há mais de 17 anos, vai realizar o arraial para proporcionar um momento de alegria para as crianças.

Ele conta que o evento não tem caráter de arrecadação. As comidas e brincadeiras são gratuitas e a contribuição é opcional. “Não é para arrecadar dinheiro, é para proporcionar um momento especial para as crianças. As comidas e bebidas foram doadas pelos nossos padrinhos do instituto e as brincadeiras são empresas que contribuem com a gente. Vamos ter uma caixinha de contribuição e quem quiser fazer alguma doação, pode ficar à vontade”, diz Davinei Cunha, conhecido como palhaço Peteleco, criador do projeto.

Além de comida e bebida, o arraial vai contar com brincadeiras, música e bingos. “Pronto, se alguém quiser gastar dinheiro é só gastar nas rodadas de bingo que vão acontecer”, diz Peteleco.

Continuar lendo

Cotidiano

Quinta-feira é de tempo firme, ventos intensos, baixa umidade e noite fria, diz Friale

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 

O meteorologista Davi Friale afirmou em boletim que esta quinta-feira, 29, será de tempo firme, seco, ensolarado e muito ventilado, com noite fria.

Segundo Friale, os ventos sopram, intensa e ininterruptamente, com fortes rajadas, da direção sudeste. Segundo ele, a chegada de uma intensa onda de frio polar deixa o tempo firme, seco e ensolarado, com ventos intensos e noites muito frias, no Acre.

Temperaturas:

Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 11 e 13ºC, e máximas entre 22 e 24ºC.

Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, com mínimas oscilando entre 10 e 12ºC, e máximas entre 21 e 23ºC.

Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 11 e 13ºC, e máximas entre 22 e 24ºC.

Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 13 e 15ºC, e máximas entre 23 e 25ºC.

Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 14 e 16ºC, e máximas entre 24 e 26ºC, no início da tarde.

Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas entre 23 e 25ºC.

Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 13 e 15ºC, e máximas entre 28 e 25ºC.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas