O tão esperado shopping popular de Rio Branco, em obras desde 2014, foi criado oficialmente por meio de publicação de lei complementar no Diário Oficial desta quinta-feira, 30.
O espaço que conta com três andares e uma área de 7 mil metros quadrados vai abrigar mais de 400 camelôs da capital acreana. O shopping vai ter ainda uma praça de alimentação.
Como já era previsto, o centro comercial foi batizado de Aquiri Shopping. De acordo com a lei, será destinado aos vendedores ambulantes, agora chamados de comerciantes populares, cadastrados e listados pelo Município de Rio Branco, que exerçam atividades de comércio e serviços.
O empreendimento terá sua administração terceirizada para a iniciativa privada por meio de uma empresa ou consórcio de empresas, mediante licitação pelo prazo de 6 (seis) anos.
Dentre as determinações de sua criação, existe a proibição de comercialização no Aquiri Shopping de mercadorias ilegais de qualquer natureza, com risco de cancelamento do contrato de locação pelo comerciante.
Os valores à serem pagos pelo aluguel das lojas será definido pela prefeitura e pela empresa administradora durante a formulação do contrato de concessão de uso.
O município ainda não divulgou quando deve concluir o processo licitatório para a escolha de quem vai administrar o primeiro shopping popular do Acre.
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…