Menu

Americano e peruana são presos no Acre por aplicar “golpe do aluguel”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um norte-americano de 28 anos e uma jovem peruana de 24 foram presos pela Polícia Rodoviária Federal do Acre na noite dessa quarta-feira, 29, no km 101 da BR-317, em Senador Guiomard. Contra eles, a acusação de tentar aplicar o “golpe do aluguel” numa locadora de veículos de Santa Catarina. O casal confessou aos policiais que simularam a locação do carro e pretendiam levá-lo até o Peru para comercialização.


Ambos foram pegos durante uma ronda de rotina do PRFs. Quando os policiais determinaram ordem de parada ao condutor, viram que se tratava de um casal de nacionalidade estrangeira com várias malas e um cachorro de estimação, caracterizando uma aparente viagem de turismo.

Publicidade

Entretanto, constataram que havia restrição de roubo/furto para o automóvel, pertencente a uma locadora da cidade de Florianópolis. A informação foi confirmada através do Centro de Comando e Controle Regional (C3R) da PRF.


O policial entrou em contato com uma funcionária do estabelecimento comercial. Segundo ela, o prazo para a devolução do veículo expirou e vários contatos foram tentados com os supostos locatários, mas sem retorno. Ao perceberem que se tratava de um “golpe do aluguel”, os proprietários registraram um Boletim de Ocorrência.


O casal recebeu voz de prisão. O veículo e os pertences dos estrangeiros foram apreendidos e encaminhados, com os mesmos, para a Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido