Menu

Acre apresenta relatórios do programa de redução de gases do efeito estufa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), publicou em sua página oficial nesta quinta-feira, 30, os relatórios conclusivos da Fase I do Programa REM (REDD Early Movers – em português: REDD+ para pioneiros). O programa é um incentivo financeiro de compensação, não reembolsável, por resultados em Redução de Emissões de gases de efeito estufa provenientes do Desmatamento e da Degradação florestal (REDD+).

No Acre, o Programa REM é financiado pela República Federal da Alemanha e pelo Reino Unido por meio do Kfw (Banco de Desenvolvimento da Alemanha). No Brasil, o Governo do Acre foi o primeiro a receber a contribuição financeira. Em sua primeira fase foram firmados 147 Convênios que beneficiou diretamente 21.940 famílias com atividades voltadas para o manejo sustentável de florestas e aumento de estoques de carbono florestal.

Anúncio

Desse total, 7.929 indígenas foram beneficiários em 28 Terras Indígenas. Outros 6.509 são produtores agroextrativistas, ribeirinhos e assentados. Na Agricultura Familiar, mais 3 mil famílias também foram beneficiadas. Na Piscicultura e Bovinocultura outras 4.502 contempladas. Os projetos possibilitaram a capacitação, aquisição e manutenção de equipamento para sistemas agroflorestais e de escoamento, assistência técnica, insumos, regularização fundiária, apoio logístico e fomento à produção, entre outros.

Para conhecer os projetos REDD no Acre, acesse o link com os relatórios na versão Português e Inglês: http://imc.ac.gov.br/governo-do-acre-apresenta-relatorios-do-programa-rem-acre-fase-i/

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.