Categories: Cotidiano Notícias Tv ac24horas Vídeos

Polícia Civil elucida morte de motoboy após ser perseguido por motorista de aplicativo

Published by
Assessoria

A Polícia Civil acreana, por meio de investigadores da 1ª Regional de Polícia, elucidou mais uma morte ocorrida em Rio Branco, a do motoboy identificado como Denilson da Silva Cunha ocorrida no ultimo dia 11, quando o entregador ultrapassou sinal vermelho e invadiu a preferencial no cruzamento da Rua Pernambuco com a Avenida Nações Unidas, um dos mais movimentados de Rio Branco.
Após intensa investigação o suspeito por ter provocado o acidente que vitimou o motoboy foi identificado e na segunda-feira, 27, foi conduzido a sede da regional para prestar depoimento do delegado Alex Danny, responsável pelo caso.


De acordo com as investigações, passava das 21h quando Denilson da Silva ultrapassou o sinal vermelho e invadiu a preferencial do cruzamento colidindo com um veículo de passeio, modelo HB20. O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.


As informações de que o entregador estava sendo perseguido por outro veículo no momento do acidente levou os investigadores a realizar uma vasta pesquisa de coleta de imagens de videomonitoramento na região. Foram coletadas mais de 20 horas de imagens que foram checadas de forma minuciosa até ser possível identificar o veículo que perseguia o motoboy e consequentemente, identificar o seu condutor. Durante as investigações, que durou exatos 13 dias, diversas testemunhas do caso foram ouvidas.


“Na sexta-feira, 24, após 13 dias de intensas investigações, conseguimos identificar o condutor do veículo que perseguiu a vítima até que esse avançasse o sinal vermelho e colidisse com outro veículo. Identificamos ainda que o motivo para a perseguição foi o fato do motoboy ter colidido de forma leve no veículo Argo de cor preta, conduzido pelo suspeito da perseguição”, comentou o delegado Alex Danny.


A caso tomou grande repercussão nas redes sociais e causou comoção chegando a ser realizada uma manifestação pacifica pelos colegas de profissão da vítima.


“Em exatos 13 dias conseguimos elucidar um caso complexo que precisou de grande dedicação e intensa analise de todo o material coletado. Foram mais de 20 horas de imagens de videomonitoramento, de vários pontos, que foram incansavelmente analisados por nosso investigadores, depoimentos de testemunhas e outros materiais comprobatórios coletados durante as investigações que possibilitou a identificar o condutor do veículo suspeito de ter provocado o acidente, que foi ouvido nesta segunda-feira pelo delegado responsável pelo caso. Parabéns aos investigadores que trabalharam diuturnamente para a elucidação de mais esse caso”, enfatizou o delegado-geral da Polícia Civil, Josemar Portes.


Agora o inquérito policial será concluído com o indiciamento do motorista pelo crime de  homicídio culposo, quando não há intenção de matar e, será remetido ao Ministério Público para as medidas legais.


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

Três gerações da mesma família indígena tiram registro de nascimento no Projeto Cidadão

Maria Salomé Sales, de 54 anos de idade, do povo Huni Kuin, junto com sete…

30/04/2024

“Vá no Caladinho ou Cidade do Povo sozinho após 22 horas”, diz N. Lima a Calixto

“Temos problemas, mas a facção não domina nenhum presídio e bairro”. A frase dita pelo…

30/04/2024

“Vocês chegam para pesar em gastos”, diz juiz a servidores

O juiz secretário-geral do TJ/RO, Rinaldo Forti Silva, em cerimónia de posse de novos servidores,…

30/04/2024

Acre não perdeu doses de vacina contra a dengue que venceriam hoje

As doses de vacinas contra a dengue que venceriam nesta terça-feira (30) não foram perdidas.…

30/04/2024

Termina hoje prazo para que condutores façam teste toxicológico

O Ministério dos Transportes colocou no ar, na última sexta-feira (26), nova plataforma na internet…

30/04/2024

Anne Hathaway diz estar sóbria há mais de 5 anos: ‘Tudo está melhor’

Anne Hathaway, 41, decidiu parar de consumir álcool após uma forte ressaca. A atriz confessou…

30/04/2024