Conecte-se agora

Família de bebê que só se alimenta de líquido precisa de ajuda e aguarda reavaliação médica

Publicado

em

Lucas Natanael só tem 1 ano e 3 meses e só fez praticamente uma coisa desde que nasceu, lutar pela própria vida. Logo aos 2 meses, o bebê foi diagnosticado com sopro no coração após se mostrar sempre cansado. A mãe, que achava se tratar apenas de uma gripe, levou o filho ao pediatra que diagnosticou o problema.

Lucas foi encaminhado ao Hospital da Criança onde começa toda a sua luta pela vida. A criança ficou dos 2 aos 7 meses internado na unidade hospitalar para estabilizar o quadro de saúde e ganhar peso. Quando foi em dezembro do ano passado, a família foi contatada para a realização da cirurgia para correção do sopro no coração. A tia paterna, Janaira Nascimento, conta que no dia do procedimento saiu tudo errado.

“A cirurgia ia ser feita no Hospital Santa Juliana, então deram anestésico e ele imediatamente deu uma parada cardiorrespiratória que durou 15 minutos. Ficamos em desespero. Ele saiu desfalecido, cheio de aparelhos de volta para o Hospital da Criança, onde ficou 15 dias na UTI, respirando por aparelhos. Depois de 5 dias, ele reagiu, mas tinha ficado com muitas sequelas. Ficou cego, tem convulsões, não se mexe muito e só se alimenta de líquidos”, explica.

Atualmente, Lucas toma muitos medicamentos manipulados. Os pais, que quando descobriram a doença do filho moravam no Projeto de Assentamento Joaquim de Matos, têm dificuldades para comprar também leite, fórmula e fraldas. O pai sobrevive no mercado informal trabalhando como pedreiro.

Quem tiver interesse em ajudar com doações, pode entrar em contato pelo número (68) 98109-9874 e falar com a família.

Uma outra necessidade de Lucas Natanael é a provável realização de uma cirurgia cardíaca, já que de acordo com informações médicas repassadas à família, o bebê precisa fazer o procedimento até completar 2 anos, sob risco de morrer.

Após o ac24horas entrar em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, o setor de regulação informou o que há pendente é uma avaliação com o cardiopediatra para decidir pelo procedimento cirúrgico. A consulta está marcada para o próximo dia 5 de agosto da Fundação Hospital.

Cotidiano

Presidiário com tornozeleira é agredido com ripadas na cabeça após roubar casal

Publicado

em

O presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica, Laudimiro de Jesus da Costa, 22 anos, foi agredido a golpes de ripa na noite desta terça-feira, 21, após cometer um roubo nas proximidades da Ponte da Judia, no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Laudimiro e um comparsa se aproximaram em uma motocicleta, e em posse de armas de fogo, abordaram um casal, roubaram a moto e os pertences das vítimas. Após a ação, cada criminoso fugiu em uma moto no sentido ponte da Judia. Quando Laudimiro tentou passar a ponte em alta velocidade, caiu com a moto do casal. O casal juntamente com a população correram até aonde o bandido estava e começaram a agredir o presidiário monitorado por tornozeleira, com chutes, socos e golpes de ripa na cabeça. Na tentativa de fugir Laudimiro ainda caiu da ponte. O outro criminoso abandonou o amigo e conseguiu fugir do local.

A Polícia Militar foi acionada ao chegarem no local no local encontraram o detento monitorado sangrando na cabeça e desmaiado.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Laudimiro ao Pronto-Socorro de Rio Branco, intubado, em estado de saúde gravíssimo.

O casal recuperou a moto e os pertences.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia age rápido e prende assaltante após cometer roubo em loja no 2° Distrito

Publicado

em

Uma ação rápida dos Policiais Militares do 2° Batalhão resultou na prisão do assaltante Rodrigo de Souza Oliveira, de 19 anos, vulgo Lorin, no final da tarde desta terça-feira, 21, pelo crime de roubo e porte ilegal de arma fogo. A prisão aconteceu na rua Baguari, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Rodrigo e um comparsa (não identificado), chegaram de bicicleta, invadiram a loja CG, localizada na Via Chico Mendes e em posse de uma arma de fogo, renderam os funcionários, roubaram dois celulares e R$ 300,00 que estava no caixa da empresa. Após a ação, os criminosos fugiram sentido bairro Taquari.

A Polícia Militar foi acionada, colheu as características dos criminosos e em seguida fizeram patrulhamento na região do bairro Taquari em busca de prendê-los. Quando os policiais chegaram na rua Baguari encontraram o assaltante “Lorin”. Foi feito a abordagem e em posse do bandido foi encontrado dois celulares das vítimas e uma escopeta calibre 28. O comparsa de Rodrigo não foi encontrado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e “Lorin” foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Na delegacia, o criminoso confessou que cometeu o roubo na loja CG, juntamente com seu comparsa.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Rodoviária Federal apreende pistola em Triton na BR-364, no Bujari

Publicado

em

Agentes da Polícia Rodoviária Federal fizeram a detenção de um homem e apreenderam uma arma de fogo, por volta das 19 horas da última segunda-feira (20), durante fiscalização de rotina na região de Bujari.

A arma, uma pistola semiautomática, modelo Taurus G2C, foi encontrada no banco traseiro de uma caminhonete Triton, juntamente com um carregador municiado com cinco munições intactas de calibre 9 mm.

O condutor, que não apresentou nenhum documento que autorizasse o porte e nenhum certificado de registro da arma (CRAF), foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco para os procedimentos cabíveis.

Continuar lendo

Cotidiano

Estudantes da Ufac organizam “empate” contra projeto de lei de Mara Rocha

Publicado

em

O “empate” consiste em uma ação não física, com faixas estendidas em lugares visíveis, realizado neste dia 21 de setembro, Dia da Árvore, em Rio Branco, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia, Assis Brasil, Tarauacá, Porto Acre e Bujari.

O grupo de estudantes “Ufac Coalizão Empate” o objetivo de provocar o debate sobre o PL 6024, de autoria da deputada acreana Mara Rocha (PSDB), que pretende reduzir os limites da Reserva Extrativista Chico Mendes e extinguir o Parque Nacional da Serra do Divisor, na região do Juruá.

O projeto de lei tramita, atualmente, na Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara Federal e tem grande oposição de várias entidades ligadas à área de defesa do meio ambiente.

O Empate Contra o PL 6024 está contando com o apoio do Comitê Chico Mendes, Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia, Juventude do Partido dos Trabalhadores do Acre (JPT), Associação Apiwtxa e Organização dos Povos Indígenas do Rio Juruá (Opirj).

Existe também uma Petição On-line colhendo assinaturas para barrar o PL6024, é só acessar https://pl6024nao.com.br/. A petição quer sensibilizar o Congresso Brasileiro contra o projeto que, segundo o movimento, pretende destruir ainda mais a Amazônia, afetando famílias que vivem tradicionalmente na floresta acreana.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas