A juíza Mirla Regina da Silva, relatora do caso da cassação do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, determinou na tarde dessa segunda-feira, 27, à diretoria e assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a inclusão do processo em pauta para julgamento. Nesta terça, 28, no site da instituição, ainda não há data marcada para o julgamento do pleno.
Em julho de 2019, o juiz Erik da Fonseca Farhat, juiz eleitoral substituto da 4ª Zona de Cruzeiro do Sul, cassou o mandato de Ilderlei, que recorreu da decisão no exercício do cargo. Agora, caberá ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral confirmar ou negar a cassação.
A acusação é de corrupção eleitoral por suposta tentativa de compra de votos e desistência da candidatura do candidato a vereador Clebisson Silva Freire, do PSDB, durante as eleições de 2016. Ilderlei repete que confia na justiça e espera levar o mandato até o dia 31 de dezembro de 2020.
“Estamos no combate da pandemia, estamos asfaltando ruas e trabalhando muito. Eu confio na justiça e na minha inocência”, afirma.
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…
A decisão do Carrefour de suspender a comercialização de carnes provenientes do Mercosul, sob justificativa…
O professor adjunto no curso de Direito da Universidade Federal do Acre e Superintendente do…
João Vitor Leite, de 20 anos, natural de Xapuri e morador em situação de rua,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…
A partir de 31 de março do ano que vem Rio Branco terá voos diretos…