Menu

Deputada repudia contratação de Bruno: “ignora a luta das mulheres”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada estadual Meire Serafim (MDB) emitiu uma nota de repúdio nesta terça-feira, 28, após confirmação de que o Rio Branco Football Club vai manter a contratação do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo e condenado pelo desaparecimento e morte de Eliza Samúdio. Meire é bastante atuante na causa esportiva junto a crianças e adolescentes por meio de seu mandato no estado.

“Nosso estado tem a maior taxa de feminicídio do país e trazer o goleiro Bruno Fernandes para representar o nosso Acre é ignorar a luta de todas nós, mulheres”, diz a parlamentar. Para Meire, ser contra a posição de Bruno no time não significa que não seja a favor da ressocialização, “mas não nessa posição, de ídolo, não como referencial e exemplo para nossas crianças e jovens”, salienta.

Anúncio

A deputada destaca que as crianças e jovens precisam se espelhar em histórias de superação, de respeito e do trabalho honesto. “O esporte representa isso! Acima de tudo, nossa sociedade precisa se conscientizar, de uma vez por todas, que a violência contra a mulher mata”.

A parlamentar conclui dizendo que “todos os dias mulheres perdem suas vidas para assassinos como Bruno, e isso não é e jamais poderá ser esquecido. Diga não a toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Denuncie, ajude outra mulher, acolha!”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.