Menu

Na faixa laranja, Rio Branco teve aumento de 4,86% na busca por transporte coletivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o Estado do Acre mudar a bandeira em relação à pandemia da Covid-19 para a faixa laranja, flexibilizando o funcionamento do comércio para atender até 30% da sua capacidade de lotação, houve um aumento de 4,86% na procura de moradores pelo transporte coletivo.

Conforme divulgado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – RBTrans, na semana que antecedeu a mudança de faixa 41.226 pessoas circularam de ônibus. Na segunda semana, após reabertura do comércio, o número subiu para 43.814, resultando no aumento de 4,86%.

Anúncio

Foi realizado contagem de passageiros em todas as linhas disponíveis de cada empresa, sendo a primeira semana do dia 13 a 16, antes do decreto, e a segunda entre 20 a 23 de julho, depois da mudança da cor vermelha para a laranja.

A superintendente da autarquia, Sawana Carvalho, explica que esse estudo aponta a necessidade do usuário do transporte coletivo. “Diante desses dados vamos programando o retorno dos ônibus, que está sendo de forma gradual, obedecendo a necessidade da demanda da população. Com essas informações fica mais fácil expedir novas ordens de serviços, adequando sempre com a quantidade de usuários do sistema de transporte público”, relata Sawana.

Fonte: Ascom/PMRB

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.