Governo também muda segundo cargo mais importante na Civil

Depois da saída conturbada de Henrique Maciel do cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Acre, já que acusação de “rachadinha” que teria motivado sua demissão foi desmentida pela Corregedoria como o ac24horas mostrou com exclusividade, o governo acreano continua fazendo mudanças no setor.
No Diário Oficial desta segunda-feira, 27, o governo oficializa a troca no segundo cargo mais importante da instituição. O delegado José Aníbal Tinoco Filho foi exonerado da função de delegado-geral adjunto e foi nomeado o também delegado Alex de Sousa Cavalcante, que já ocupou o cargo de maio até setembro do ano passado.
Alex vai ser o braço direito de Josemar Pontes, nomeado na semana passada como novo delegado-geral da Polícia Civil do Acre.
A demissão de Henrique Maciel que se comprova ter acontecido por motivações políticas fez com que o vice-governador, Major Rocha, se pronunciasse por meio de uma nota em uma rede social afirmando que a partir de agora a condução da área de segurança pública é de responsabilidade do governador Gladson Cameli, quebrando o acordo de que Rocha seria o responsável pelo setor no governo acreano.
-
Destaque 4
Empresária passa com o carro em pedestre: “ficou agonizando de dor e fui embora”
-
PODER DE FOGO
Vídeo mostra membros do CV armados para nova invasão
-
VENDIDOS
Vinci Airports compra aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul
-
Destaque 4
Comitê altera toque de recolher e autoriza abertura de mercados nos finais de semana
-
CRIME ORGANIZADO
Cinco são indiciados por compra superfaturada da Educação
-
A LEI DO CÃO
Bandidos fazem cerca de 30 pessoas reféns, roubam e matam pastor na Transacreana
-
Destaque 6
Acre não deverá adotar lockdown nos finais de semana
-
É AMOR DEMAIS
Autônomo viaja 250 km de bicicleta para encontrar namorada no interior do Acre