Menu

Falsa farmacêutica é exonerada após prisão por exercício ilegal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A falsa farmacêutica Poliana Moreira de Araújo, presa em flagrante pela Polícia Civil do Acre na última quinta-feira, 23, acusada de cometer exercício ilegal da profissão, teve a sua exoneração publicada nesta segunda-feira, 27, pelo diretor da Fundação Hospitalar, Argemiro Pereira dos Santos.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Poliana Moreira atuava como farmacêutica no setor de Nefrologia e recebia salário de pouco mais de R$ 3 mil.

Anúncio

Ela era responsável pela logística de medicamentos da Nefrologia, incluindo a hemodiálise para pacientes com problemas renais, além dos pedidos de controle e dispensação dos medicamentos.

A prisão foi coordenada pelo delegado Pedro Resende e teve acompanhamento da fiscalização do Conselho Regional de Farmácia do Acre (CRF). Apesar de ter cursado Farmácia em uma universidade particular de Rio Branco, Poliana não concluiu a graduação e nem tinha registro junto ao CRF, obrigatório para atuação do profissional farmacêutico.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.