Menu

Após igrejas, representante de academias acredita em reabertura antes da fase verde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reabertura das igrejas no Acre causou um burburinho na sociedade acreana e muitos alegam que as igrejas foram “privilegiadas”, já que a reabertura estava prevista a partir da fase “Amarela”, do pacto “Acre Sem Covid-19”, porém foi beneficiada na fase laranja.


O ac24horas procurou o representante do movimento “Respeitem as academias”, Márcio Bezerra Chaves, para saber a opinião do movimento acerca da decisão do governador Gladson Cameli (Progressistas) em liberar as igrejas com capacidade de 20%.

Publicidade

Em Nota, Marcio Bezerra Chaves, dono da Fast Academia e um dos cabeças do movimento, afirmou que a decisão de Gladson Cameli abre possibilidade para a reabertura das academias antes da fase verde. O empresário disse acreditar que “não houve qualquer privilégio e/ou discriminação pelo Executivo” na liberação dos cultos.


“…acreditamos que, assim como os cultos religiosos que engrandecem com toda certeza o espírito, a atividade física será um combatente para aumentar imunidade e combater os males desenvolvidos durante a pandemia”, afirmou.


“Imaginamos que deve ter sido visto por parte do Executivo e pela equipe epidemiologia a possibilidade de se liberar os cultos religiosos, já que acreditamos que os cultos serão realizados com toda biossegurança necessária”, pontuou ao avaliar a decisão de flexibilizar a abertura das igrejas.


Veja a Nota na íntegra:


Acreditamos (Academias no Acre) que não houve qualquer privilégio e/ou discriminação pelo Executivo. Longe disso. Imaginamos que deve ter sido visto por parte do Executivo e pela equipe epidemiologia a possibilidade de se liberar os cultos religiosos, já que acreditamos que os cultos serão realizados com toda biossegurança necessária. Desta forma, acreditamos fielmente que esta possibilidade de se flexibilizar para o setor de academia, antes da fase verde, também é possível, tanto que vamos dialogar sobre, pois acreditamos que, assim como os cultos religiosos que engrandecem com toda certeza o espírito, a atividade física será um combatente para aumentar imunidade e combater os males desenvolvidos durante a pandemia. Sem mais”, afirmou Márcio Chaves, representante do movimento: respeitem as academias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido