Menu

Pesquisar
Close this search box.

Igreja evangélica do Acre diz não fazer parte do “movimento de pressão” para liberação de cultos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a divulgação do decreto que permite a reabertura de templos religiosos com capacidade de até 20% de público, a igreja Batista Lagoinha no Acre informou por meio de nota que, mesmo diante da liberação pelo governo estadual, para a realização de cultos presencias, seguirá com os cultos suspensos.


A Igreja aproveitou para destacar: “nunca fizemos parte de nenhum movimento de pressão ao governo e prefeitura para a liberação dos cultos”. A afirmação tem relação com a suposta pressão dirigida por alguns pastores evangélicos junto ao governo e prefeitura para que a permissão das igrejas ainda na fase laranja fosse liberada.

Anúncios


“Seguimos o comando do nosso Presidente Geral da Igreja, no sentido de seguir as orientações e decretos das autoridades constituídas e somar forças para a superação dessa pandemia”, garantiu Lagoinha.


A entidade cristã, dirigida no Acre pelo pastor Marcelo Torres, diz acreditar que este não é o momento para reabertura. “Aguardaremos com cautela o ambiente mais seguro e retornaremos aos cultos de forma gradual em um futuro, quem sabe, próximo”.


Enquanto isso, a Igreja garante que irá seguir com as transmissões online, atendimentos individuais e assistência no que nos cabe como igreja. “Reafirmamos nosso compromisso com a saúde e a vida”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido