Menu

Feirinhas de bairro retomam atividades em Rio Branco neste sábado com medidas sanitárias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o estado do Acre mudar para a faixa laranja em relação à pandemia da Covid-19, a prefeitura de Rio Branco autorizou a retomada das atividades da Feiras Livres com a comercialização de gêneros alimentícios de produção rural em alguns bairros da capital. No entanto, das 44 feiras de bairro, apenas metade dos feirantes deve voltar às atividades neste final de semana, para evitar maior aglomeração de pessoas.


Foram os próprios produtores e feirantes que selecionaram quem voltaria nesta primeira fase da liberação. Neste sábado, 25, e domingo, 26, metade dos feirantes de duas importantes feiras da cidade: do Polo Geraldo Fleming e bairro Alto Alegre, retomam as atividades.

Publicidade

A prefeitura segue orientando para que os feirantes estejam equipados com máscara, luva, touca, avental e ter em todas as barracas álcool em gel. Além da higienização das frutas, verduras e hortaliças.


As demais feiras deverão voltar aos poucos a partir da próxima semana, como as dos bairros Cidade Nova, Castelo Branco, Vila Betel, entre outros. A retomada das feirinhas de bairro deverá seguir os protocolos sanitários e distanciamento seguro entre as barracas. Além disso, os comerciantes também poderão atender com delivery, drive-thru e pague e leve.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido