Conecte-se agora

MEC abre mais de 4,3 mi vagas de especialização de professores por EAD

Publicado

em

O Ministério da Educação (MEC) está investindo em um curso de especialização lato sensu em docência para a educação profissional e tecnológica, que vai oferecer 4.320 vagas para professores de redes estaduais de todo o país, dentro do Programa Novos Caminhos.

As aulas serão a distância (EaD) e já começam no segundo semestre deste ano. As redes têm até o dia 14 de agosto para se inscrever.

Cada uma receberá uma parcela do total de vagas e deverá selecionar os professores de suas escolas para cursarem a especialização.

A oferta do curso visa atender a uma necessidade de formação de professores em Educação Profissional e Tecnológica. A reforma do ensino médio estabeleceu a formação técnica e profissional como uma das possibilidades de itinerários formativos, o que gerou uma demanda maior por docentes nas redes estaduais para atuar nos componentes de educação profissional dos novos currículos do ensino médio.

Cotidiano

Jenilson Leite assina manifesto do Instituto Ecumênico “Acre: Vacina para todos, já!”

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 15, o deputado estadual Jenilson Leite, assinou em apoio o manifesto “Acre: Vacina para todos, já!”, uma iniciativa do Instituto Ecumênico Fé e Política do Acre. O ato de assinatura aconteceu na sede da Igreja Assembleia de Deus, em Rio Branco.

O manifesto, que foi escrito por diversas entidades institucionais e religiosas, é uma atitude para aquisição de mais vacinas para a população acreana e a criação de campanhas de conscientização, combate às notícias falsas e incentivando as pessoas pela necessidade da vacinação.

“Este é um ato histórico, onde várias instituições religiosas estão unidas com um só propósito, uma só voz, que é vacina para todos, pois é com a vacina que vamos ter um futuro melhor e a reconstrução da nossa sociedade “, disse o deputado.

Jenilson ainda afirmou que o lançamento do manifesto é uma mensagem aos governos. “A mensagem que este ato traz, para além de ser histórico, é a mensagens para que o Governo Federal e Estadual tragam mais vacinas para a população acreana. No atual ciclo que estamos hoje, poderemos levar até 3 anos para vacinar toda a população do Acre”, finaliza.

Continuar lendo

Cotidiano

Leandro Costa e David Hall anunciam pré-candidatura ao senado e ao governo

Publicado

em

O professor de filosofia, David Hall, e o advogado Leandro Costa, anunciaram nesta terça-feira, 15, nas redes sociais, suas respectivas pré-candidaturas ao governo do Acre e ao Senado pelo Cidadania.

O advogado Leandro Costa afirmou que aceitou o desafio da pré-candidatura após o sentimento de aceitação da população do seu nome ao Senado Federal.

“Gostaria de aproveitar essa data para anunciar a vocês que aceito sim esse desafio de ser o pré-candidato ao Senado pelo Cidadania. Eu tenho conversado com muita gente e é incrível a aceitação das pessoas com o nosso nome e eu me sinto qualificado para este cargo tão honrado como é o Senado Federal”, afirmou.

Já David Hall afirmou que diferente das outras pré-candidaturas anunciadas, a sua se difere pela decisão de mostrar um projeto de desenvolvimento ao Acre e não apenas a disputa do poder pelo poder. Hall já disputou o governo em 2018, ficando em terceiro lugar, na época pelo Avante.

“Diferente de outras pré-candidaturas que estão postas, não se trata de apenas vaidade ou de uma disputa de poder pelo poder, trata-se de apresentar um plano de governo que possa dar conta dos problemas e dos desafios que nós teremos que enfrentar nos próximos anos. E eu quero convidar vocês a participar dessa candidatura”, salientou.

Continuar lendo

Cotidiano

Aneel prorroga proibição de corte de luz de pessoas de baixa renda por inadimplência

Publicado

em

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta quinta-feira, 15, que vai prorrogar por mais três meses a proibição de corte de energia por inadimplência para os consumidores de baixa renda. A informação foi repassada pelo diretor-geral da Aneel, André Pepitone, durante audiência na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados para tratar da crise hídrica no país.

Em março, a Aneel havia decidido suspender o corte de energia por inadimplência para esta faixa de consumidores até 30 de junho. Com a prorrogação aprovada nesta terça-feira, a proibição vai valer até o fim de setembro.

A medida não isenta os consumidores do pagamento pelo serviço de energia elétrica, mas tem como objetivo garantir a continuidade do fornecimento para os que, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), não têm condições de pagar a sua conta.

Continuar lendo

Cotidiano

Em visita a Manoel Urbano, Roberto Duarte se coloca a disposição de Tanízio Sá

Publicado

em

Nesta terça-feira, 15, o deputado estadual Roberto Duarte fez uma visita de cortesia ao prefeito de Manoel Urbano, Tanízio Sá, e deixou seu mandato a disposição em busca de melhorias para a cidade, além de ouvir as demandas do povo e estar perto das pessoas.

Recentemente, Roberto Duarte foi eleito o deputado que mais trabalha pelo Acre e suas agendas são a prova disto. Hoje, iniciou uma série de visitas que encerrarão no Vale do Juruá. Acompanhado do relator do orçamento e senador Marcio Bittar, Duarte se reuniu com a equipe da prefeitura de Manoel Urbano e participou da entrega de cestas básicas para 375 famílias carentes.

“Conheço Manoel Urbano de antes e de agora. Conheço as demandas de Manoel Urbano e posso dizer que o prefeito Tanízio Sá conseguiu imprimir em sua gestão o modelo MDB de trabalhar. Parabéns pelo trabalho realizado. Hoje, Manoel Urbano é o segundo município que mais vacinou no Acre. Isso demonstra a dedicação e comprometimento que o gestor tem com a população”, destacou.

Nas agendas, Roberto Duarte fez questão de destacar o trabalho realizado pelo senador Marcio Bittar. “Ele está representando, verdadeiramente, a população acreana e ajudando o presidente a governar este país. Não me lembro de o nosso estado ter sido beneficiado com tantas emendas, que se revertem em melhorias para a nossa população”, destacou.

A agenda de visitas seguirá nos municípios de Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas