Conecte-se agora

Cruzeiro do Sul já beneficiou mais de 400 famílias com mecanização de terra na Vila São Pedro

Publicado

em

O prefeito Ilderlei Cordeiro tem se esforçado para dar melhores condições ao homem do campo

O prefeito Ilderlei Cordeiro visitou nesta sexta-feira (24), os trabalhos de mecanização agrícola no Ramal dos Paolinos, na Vila São Pedro. No local, até o momento, 150 hectares já foram mecanizados, beneficiando em torno de 400 famílias.

O prefeito Ilderlei Cordeiro tem se esforçado para dar melhores condições ao homem do campo, essa é uma das diretrizes da sua gestão. “Nossa missão é investir nestes homens e mulheres.

Desde o início da gestão eu falei que é importante o incentivo à produção pois sabemos que é através deles que chega o alimento à cidade com qualidade. Anualmente temos contemplado cerca de 1.200 pessoas com a mecanização de terra ”, destacou o gestor.

O seu Paulo de Souza é produtor rural. Segundo ele, se não fosse a mecanização, o processo de plantio seria extremamente difícil. “No terçado e na enxada não conseguimos fazer nem a metade do que é possível com a máquina. Aqui em três dias está tudo pronto então eu só tenho a agradecer ao prefeito, aos operários da máquina, sem eles não teríamos plantação”, agradeceu.

O sub-prefeito da Vila São Pedro, Aldemir Leite, endossou o agradecimento. “Aqui nossos produtores são muito dedicados, o prefeito Ilderlei não tem medido esforços, muitos hectares de terras foram arados aqui e sei que até terminar o verão vamos fazer muito mais”, pontuou.

O secretário municipal de Agricultura Jenilson Maia detalhou que a mecanização é essencial para os produtores da agricultura familiar. “Sabemos que quando trazemos a tecnologia o cultivo, a produtividade cresce e por isso prestamos este apoio ao produtor. Esta tecnologia, desenvolvida pelo Embrapa, possibilita um acréscimo de 20% no plantio por hectare, então se antes eram plantadas 10 mil mudas, por exemplo, com a mecanização este número sobe para 12 mil”, exemplificou.

Na rede

Criminoso que ameaçou policiais no Acre é condenado a mais de 8 anos de prisão

Publicado

em

O membro de uma organização criminosa na cidade de Porto Walter, G.R.N, acusado ameaçar policiais civis no município,  foi  condenado a mais de 8 anos de prisão nessa sexta-feira, 22, em regime fechado. Ele também é acusado de corrupção de menores.

A investigação foi realizada pelos policiais civis de Porto Walter, sob a coordenação do delegado dos núcleos DRACO/DENARC de Cruzeiro do Sul, Heverton de Carvalho.

O Ministério Público por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO, deu parecer favorável à representação do delegado e denunciou o investigado pelos  crimes de ameaçar agente de segurança pública, integrar organização criminosa e corrupção de menores.

A sentença é da Vara de Organização Criminosa de Rio Branco.

Continuar lendo

Na rede

Rodrigues Alves realiza fórum que promete inserir município no mapa nacional do turismo

Publicado

em

A prefeitura de Rodrigues Alves realizou nessa sexta-feira, 22, o I Fórum Municipal de Turismo. A partir do evento, será criado o Conselho Municipal de Turismo, que permitirá ao município a inserção no mapa nacional do turismo.

O encontro contou com as presenças do vice-prefeito Nilson Magalhães,  secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Márcia Queiroz, de representantes da  sociedade civil e dos palestrantes Aldemir Maciel e Anita Costa, que falaram, respectivamente, sobre a implantação do Sistema Municipal de Turismo e a importância do Conselho Municipal de Turismo.

“Este é o primeiro passo para se pensar em ações integradas que visem consolidar a atividade turística como importante ferramenta para o desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental de Rodrigues Alves”, citou o vice prefeito.

Continuar lendo

Na rede

Pelo terceiro final de semana seguido, falta dinheiro no Banco do Brasil de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Pelo terceiro final de semana consecutivo, os caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul estão sem funcionamento e sem dinheiro para saque dos clientes.  Os 10 terminais da única agência do município, localizada na Avenida Mâncio Lima, estão apagados. Já houve casos em que funcionaram  para outros serviços, mas sem dinheiro para saque.

Neste sábado, 23, nenhum dos 10 caixas eletrônicos  funcionavam para nenhum tipo de serviço.

A professora aposentada Francisca Simão Barbosa tornou a situação pública nas redes sociais.

“Em pleno sábado a gente vem na agência do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul e não tem um caixa funcionando. Eu quero saber como eu vou comprar o peixe no mercado, se o homem do peixe não tiver o PIX. Eu tive que pegar dinheiro emprestado pra comprar peixe. Aí tive que transferir pra pessoa que me emprestou. Se o povo se reunisse e pressionasse essa agência, tenho certeza que resolveriam esse problema e passariam a ter mais respeito com o cliente”, reclamou em um vídeo.

A Professora Karlla Barbosa Godoy, da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Cruzeiro do Sul, no último final de semana, também  fez um  vídeo denunciando o descaso do Banco do Brasil com a clientela do município. “Isso é um desrespeito com a população de Cruzeiro do Sul, se não nos unirmos para irmos no Ministério Público ou em outros órgãos para resolvermos isso aqui, a vida inteira os cruzeirenses vão sofrer”, relatou.

Além da Agência do Banco do Brasil na Avenida Mâncio Lima, só existem 2 caixas do BB no Mercado do Agricultor e na frente do 61° BIS, que também estão indisponíveis.

Em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre,  não há caixa eletrônico com bandeiras de vários bancos, como há em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos comerciais de Rio Branco.

Continuar lendo

Na rede

Governo anuncia início da instalação do tomógrafo no Juruá

Publicado

em

O governo do Acre iniciou nesta sexta-feira (22) a instalação do novo tomógrafo do Hospital Regional do Juruá.

Segundo o governador Gladson Cameli, esse novo tomógrafo vai atender pacientes de todos os municípios do Vale do Juruá, além dos vizinhos amazonenses que procuram atendimento em Cruzeiro do Sul.

A empresa contratada para instalação do tomógrafo segue as especificações do fabricante para garantir a segurança dos profissionais e pacientes. Após a conclusão de todas as etapas da instalação, a população terá disponível mais esse serviço, diz o governo.

“Gratidão a nossa deputada federal Jéssica Sales que destinou o recurso para a aquisição desse importante equipamento”, agradeceu o governador.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas