Menu

Cruzeiro do Sul vai retomar testagem de Covid-19 por meio de laboratório particular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há quase dois meses sem teste rápido de Covid-19, a prefeitura de Cruzeiro do Sul abriu processo de licitação para contratação de laboratório que testará a população.


Segundo a secretária de saúde do município, o método usado será de sorologia, PCR, considerado padrão ouro em exame para diagnóstico da Covid-19. Cita ainda  que é um método mais eficaz, quando comparado aos testes rápidos que apresentavam alto grau de erros. “Esse método está sendo licitado pela prefeitura para que possamos contratar laboratório particular para a realização desse exame de sorologia, que tem uma maior segurança, baixíssima taxa de erro e ajudará ainda mais os médicos no diagnóstico e tratamento”, explicou.

Publicidade

Juliana ressalta que até o momento foram recebidos 2.000 testes do Ministério da Saúde e 240 testes da secretaria de Saúde do Estado . O município por sua vez, adquiriu 2. 500 testes rápidos.


Em breve Cruzeiro do Sul deverá receber uma máquina para realização do PCR que atenderá a regional. Atualmente essas amostras são encaminhadas para análise em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido