Menu

Cruzeiro do Sul tem queda de 40% em acidentes de trânsitos no primeiro semestre de 2020

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Cruzeiro do Sul teve uma queda de 40% no número de acidentes de trânsito registrados no primeiro semestre deste ano de 2020. A informação foi dada pelo governo do Acre, por meio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da região. De acordo com o governo, as políticas educacionais desenvolvidas ajudaram a reduzir os acidentes automobilísticos no Juruá.


Em todo do Acre, a redução geral ficou em 30%. A redução, tanto do Estado, como de Cruzeiro do Sul, é em relação ao primeiro semestre do ano de 2019. De janeiro a junho de 2019, houve 210 acidentes de trânsito em Cruzeiro, com 8 vítimas. Já este ano, foram registrados 162 acidentes com 4 vítimas fatais.

Publicidade

A gerente da 1° Ciretran, Taianara Martins, informou que a redução teve como base as ações de conscientização, além do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. “Nossas ações educacionais têm surtido efeito na conscientização da nossa população, consequentemente nossos índices vêm reduzindo significativamente”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido