Conecte-se agora

Polícia prende homem que agrediu a esposa em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Nesta terça-feira, 21, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu ao localizar no Ramal do Cabo, A.C.C.C, 41 anos, que agrediu S.S.S., de 37 anos, com quem ele vive há mais de 20 anos.

De acordo com titular da Delegacia da Mulher, Alexnaldo Batista, a polícia tomou conhecimento do fato depois que a família da mulher postou um vídeo nas redes sociais, onde a vítima aparecia ferida e ensanguentada.

“O vídeo é chocante e mostra a vítima completamente desnorteada após ser covardemente agredida. Imediatamente os agentes se deslocaram para o local e após várias horas de procura os policiais conseguiram identificar, localizar e conduzir o acusado para a Delegacia, onde o mesmo foi qualificado, interrogado e indiciado, pelo crime de Lesão Corporal, no âmbito da Violência Doméstica, a Lei Maria da Penha”, afirmou.

O acusado confessou ter agredido a vítima e alegou que toda a confusão aconteceu depois de uma bebedeira e que familiares tentavam contê-lo e que, por isso, acabou atingindo a companheira com um soco no rosto, sendo que a mesma ainda caiu em cima de uma lata, vindo a agravar os ferimentos.

O delegado explicou ainda que a Rede de Proteção a Mulher está atenta a todas as denúncias de Violência Doméstica e que as providências são imediatas, “sempre alertamos as mulheres vítimas que denunciem seus agressores. É importante destacar que qualquer pessoa que tiver conhecimento de casos de agressão ou maus-tratos deve denunciar imediatamente através do 190, Disque 180 e também comparecendo a Delegacia da Mulher. O sigilo é absoluto e sua identidade será preservada”, conclui o delegado.

Anúncios

Na rede

Em Cruzeiro do Sul, os locais fixos de vacinação serão a UFAC e Teatro dos Náuas

Publicado

em

As vacinas contra o novo coronavirus deverão chegar a Cruzeiro do Sul nesta terça-feira, 19, em caminhão-baú frigorífico, escoltado pelas forças de segurança e ficarão na Rede de Frios de Cruzeiro do Sul até serem distribuídas aos municípios. A informação é da coordenadora da Rede de Frios da Regional Danila Pinheiro.

Segundo o governador Gladson Cameli,  o helicóptero Harpia 4 que está na região dará o suporte necessário para a operação. Todas as informações,  incluindo ainda a parte técnica de armazenagem e aplicação das doses da Coronavac,  são  repassadas aos representantes das sete cidades da Regional Tarauacá, Tarauacá/Envira e Juruá, no   encontro de dois dias no Posto de Saúde da 25 de Agosto. O Distrito Sanitário Especial Indígena  – DSEI,  também tem  representante no evento.

Além do helicóptero,  os  municípios do Vale do Juruá,  com  locais de difícil acesso,  como seringais,  aldeias e unidades de conservação ambiental, a logística de vacinação requer barcos. Tudo será de responsabilidade das prefeituras.

Preparação dos municípios

O secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, médico Aguinaldo Lima,  diz que a logística dependerá da quantidade de doses de vacina que o município vai receber.  Mas à priori, vai instalar pontos de vacinação nas imediações do Teatro dos Nauas e na Universidade Federal do Acre.

Equipes itinerantes atenderão o público prioritário em abrigos e nas aldeias,  atuarão em parceria como DSEI.

Em Mâncio Lima,  segundo a secretária de Saúde do município,  Joice Gonçalves, ainda há dúvida com relação à temperatura de armazenagem das doses,  porque há locais no Parque Nacional da Serra  e Rios Môa e Azul,  em que não há energia.  “Este encontro é importante pra esclarecer essas dúvidas, mas estamos com equipes na cidade e  barcos preparados para a vacinação nas aldeias e Parque.  Temos 30 mil seringas caso seja necessário”.

Continuar lendo

Na rede

Foragido atira na mãe de desafeto por não encontrá-lo em Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

O comerciante Cristovão Cameli está sendo acusado de atirar contra a idosa Maria Borges, atingindo também o médico Venicius Santos. O caso aconteceu na tarde desse domingo, 17, em Marechal Thaumaturgo. Ele está foragido, sendo procurado pelas polícias Civil e Militar do município. As vítimas não correm perigo de morte.

De acordo com a polícia, o objetivo de Cameli seria matar um desafeto conhecido por Xixico, mas como não o encontrou, teria atirado na mãe do suposto rival. O médico que estava no local fazendo compras foi atingido na coxa por uma bala perdida.

Segundo a Polícia Militar, o caso começou em uma área de lazer da cidade quando Cristóvão Cameli e um homem identificado como Cristiano tentaram agredir Xixico. O comerciante então teria ido em casa onde pegou uma arma de fogo para matar seu desafeto, mas como não o achou, chegando no posto de gasolina teria efetuado vários disparos, tendo atingido de raspão a cabeça a mãe de Xixico, acertando também o médico.

As vítimas foram conduzidas à Unidade Mista de Saúde do município, onde foram atendidas pela equipe de saúde. A Polícia Militar fez buscas no intuito de capturar os acusados, chegando a cercar a farmácia de um parente de Cristóvão Cameli, que pegou um barco e atravessado o Rio Juruá e se embrenhado na mata. Os dois homens que teriam ajudado Cristóvão Cameli, Cristiano e Mamed, tio de Cristóvão, foram presos.

Continuar lendo

Na rede

Bispo recomenda a vacinação contra a Covid-19: “meu braço tá prontinho”

Publicado

em

Em vídeo exibido nas redes sociais, o bispo de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovanele, diz que a Igreja Católica é a favor da vacinação contra o novo coronavírus e recomenda que todos se imunizem.

“A igreja católica é a favor da vacina por que é a favor da vida. Não vá atrás daqueles que espalham notícias falsas que põem em dúvida a eficácia da vacina aprovada pela Anvisa. Mais de 50 países já estão vacinando e nos próximos dias será lançada a Campanha Nacional e a Estadual. É hora de defender as vacinas”, cita.

Dom Flávio destaca que as maiores autoridades católicas no mundo, os papas Francisco e Bento XVI, já foram vacinados. “Meu braço está aqui prontinho”, conta ele, explicando que várias marcas de vacina serão utilizadas na Campanha. “Se vacinar é um ato de amor a si mesmo e ao próximo”, conclui.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Polícia prende padrasto que estuprou enteada de 8 anos

Publicado

em

As polícias Civil e Militar do município de Mâncio Lima, prenderam em flagrante neste sábado, 16, um homem identificado por Antônio, que teria estuprado a enteada de apenas 8 anos de idade. Logo depois do estupro, sangrando muito, a garota foi levada ao hospital por parentes. O médico que a atendeu, desconfiou da situação e acionou a polícia, que prendeu o homem. O caso aconteceu na casa da própria família.

De acordo com o delegado José Obetânio, o exame de conjunção carnal confirmou o estupro. Como a garota está internada, deverá ser ouvida na segunda ou terça-feira, dia 18.

O homem já está no Complexo Penitenciário Manoel Neri em Cruzeiro do Sul. Na última quinta-feira, 14, outro estuprador foi preso em Mâncio Lima.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas