Menu

Bittar se reúne com ministro e diz que estrada do Acre a Pucallpa deve começar em 2021

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) participou de uma reunião virtual com o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, nesta terça-feira, 21, em Brasília, para tratar sobre a continuação da BR-364 até Pucallpa, no Peru. No encontro, Freitas entendeu não ser necessário um estudo de viabilidade, podendo o projeto prosseguir para a fase seguinte, que ocasiona um ganho considerável de tempo.


O ministro informou a Bittar que já foi autorizada a contratação da empresa de engenharia para a obra e a licitação ocorre ainda este ano. “Serão contratados o projeto, juntamente com licenciamento ambiental”, explicou Bittar, enfatizando que é muito provável que as obras da estrada já iniciem em 2021.

Publicidade

Ainda no encontro foi tratado sobre o contorno de Brasileia e Epitaciolândia e o Ministério confirmou que a obra já foi licitada e que boas empresas participaram do certame. “Isso mostra que será um sucesso. Após isso entra com elaboração do projeto executivo”, explicou Bittar.


O Ministério da Infraestrutura informou que está trabalhando nas licitações de aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul e existe a previsão para que o leilão ocorra no primeiro trimestre de 2021. A reportagem apurou que um grande grupo europeu tem intenção de participar desse leilão e que o governo federal está aguardando apenas o Tribunal de Contas liberar para licitação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido