Menu

4ª parcela do Auxílio Emergencial começa a ser paga hoje a integrantes do Bolsa Família

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A quarta parcela do Auxílio Emergencial começa a ser paga aos integrantes do Bolsa Família a partir de segunda-feira (20).


São 19,2 milhões de pessoas do programa de transferência de renda que são beneficiadas com o recurso destinado pelo Governo Federal para ajudar os mais vulneráveis a enfrentar a crise provocada pela pandemia de Covid-19. E, como nas outras três parcelas, elas receberão o valor de R$ 600 ou R$ 1.200 em uma única remessa.

Publicidade

Em junho, a folha de pagamento do Bolsa Família atingiu a marca histórica de 14,283 milhões de famílias atendidas, sendo que mais de 13,6 milhões receberam o Auxílio Emergencial. Outras 650 mil famílias permaneceram na folha de pagamento regular do programa.


A lei determina que o pagamento seja o financeiramente mais vantajoso para o cidadão entre o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial.


A transferência dos recursos segue o calendário habitual do Bolsa Família para todos os integrantes do programa, conforme o último número do Número de Identificação Social de cada beneficiário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido