Categories: Cotidiano Notícias

Polícia prende dois envolvidos em assaltos ao Supermercado Araújo e lotérica do Calafate

Published by
Da redação ac24horas

Um intenso trabalho de investigação dos agentes da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), da Polícia Civil do Acre resultou na prisão de dois indivíduos que participaram dos assaltos ao supermercado Araújo da Sobral e de uma casa lotérica no bairro Calafate. A dupla foi presa por força de mandados de prisão após ficar comprovada a participação nos crimes.


Jofran Silva Evangelista, o “Negão” ou “Gordo” foi o “coordenador” do roubo no supermercado Araújo; também foi responsável pelo roubo do veículo (e sequestro do motorista de aplicativo) utilizado para transportar os criminosos até o supermercado e levar os objetos roubados. Ele foi preso no conjunto Carandá. Já Cauet de Souza Silva, preso na rua Campo Novo, bairro Ayrton Senna também é suspeito de atuar “fiteiro” do grupo, ou seja, o responsável por levantar as informações dos locais onde foram realizados os roubos.


Também ficou comprovado que Cauet comercializou um celular de uma das vítimas do assalto ao Supermercado Araújo.


De acordo com o delegado coordenador da especializada, Leonardo Santa Bárbara, a dupla é suspeita de integrar um grupo criminoso.


“São dois elementos de alta periculosidade e que possivelmente integrem uma das facções atuantes na capital acriana. Além disso, já está preso outro maior envolvido no assalto do Supermercado Araújo e apreendido um menor que participou dos dois roubos (Araújo e Lotérica). O maior em referência, tem grande experiência em manuseio de armas, sobretudo de armamento pesado já que deu baixa do Exercito recentemente.


“Um dos maiores que participou do crime é ex-militar do Exercito com grande experiência no manuseio de armas de grosso calibre e agora está integrando as fileiras do crime organizado”, comentou Santa Bárbara.


Em depoimento na sede da especializada, Jofran confessou a participação no roubo do Supermercado Araújo. Já Cauet disse que apenas negociou o celular que foi entregue por um dos agentes que praticaram o crime.


O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira destacou o empenho dos investigadores em elucidar mais esses crimes e prender seus autores.


“Temos policiais extremamente preparados e capacitados que tem se empenhado diuturnamente na elucidação dos mais diversos crimes em nosso Estado. O excelente trabalho de investigação realizado por nossos policiais tem possibilitado se chegar ao maior número possível de criminosos e prendê-los. Essa é mais um prova de que a Polícia Civil está no caminho certo”, destacou Henrique Maciel.


As investigações seguem em curso e novos envolvidos nesses crimes podem ser presos nas próximas horas.


Com informações da assessoria da Polícia Civil.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Estevão salva e Palmeiras vence Botafogo na Copa do Brasil

O Palmeiras passou apuros, mas venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque…

02/05/2024

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

O governo federal confirmou nesta quinta-feira (2) a aplicação das provas do Concurso Público Nacional…

02/05/2024

“Socorro Neri perdeu as condições de ser a candidata”, diz dirigente do Progressistas

O secretário geral do Diretório do Progressistas de Rio Branco, Márcio Pereira, já está falando…

02/05/2024

‘Cãominhada’ com 54 cães celebra aniversário da PM em Cruzeiro do Sul

No próximo domingo, 5, às 7 horas em Cruzeiro do Sul, cerca de 54 cães…

02/05/2024

São Paulo sai atrás, mas reservas mostram força para virar sobre o Águia

O São Paulo venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 na noite desta…

02/05/2024

Botafogo acorda no 2º tempo, bate Vitória e sai na frente na Copa do Brasil

O Botafogo levou susto, mas fez o dever de casa ao bater o Vitória por…

02/05/2024