Menu

Hotel é acusado de sediar aniversário de estudante de medicina em plena pandemia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A página do Instagram ‘Exposed de Fanfarrões’, que tem divulgado aglomerações e festas durante o período de pandemia da Covid-19 no Acre, publicou mais um evento que teria ocorrido em Rio Branco na última semana. Trata-se do aniversário de uma estudante de medicina, cujo palco teria sido o tradicional Hotel Terra Verde, situado na região central da capital acreana.


Fotografias e vídeos foram publicados uma semana depois, nessa quinta-feira, 16, com a legenda “TBT” – uma gíria incluída em fotos antigas publicadas nas quintas- por meio da rede social dos próprios convidados da festa, inclusive pela aniversariante, a acadêmica de medicina de 23 anos, identificada como Pamela Taina. Procurada pela reportagem, a estudante não se pronunciou sobre o assunto, apenas enviou “kkk” e completou com: “era só o que me faltava mesmo”. Em seguida, Pamela bloqueou o número da reportagem.

Publicidade

Uma das convidadas seria a sobrinha do senador Sérgio Petecão e de sua esposa, Marfisa Galvão. Ela também teria participado da festa. A referida sobrinha já teria atuado neste ano como cargo comissionado pela secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).


Na web, muitas críticas foram direcionadas pelos internautas aos participantes da festa, que teria reunido mais de 15 pessoas no local. “Enquanto os mais pobres estão em casa sem trabalho e com medo de um vírus que pode matá-los, outras classes comemoram em meio a uma pandemia”, comentou a página que denunciou o ocorrido.


O alvo principal de críticas na página é o hotel e a própria aniversariante, por ser aluna do curso de saúde. “Não está aprendendo nada com o curso de medicina? Não tem empatia? Gente, o que passa pela cabeça de você?”, questiona. Segundo as publicações, essa não seria a primeira aglomeração que os envolvidos teriam participado durante a pandemia, inclusive com denúncias anteriores na página.


Nessa sexta-feira, 17, o Acre registrou mais 100 casos da doença e mais 5 óbitos, sendo 3 do sexo masculino e 2 do sexo feminino, com idades entre 58 e 98 anos. Por enquanto, ainda não estão liberadas as atividades de eventos devido ao estado de emergência em que se encontra Rio Branco, com mais de 8 mil casos confirmados de Covid-19 e quase 17 mil em todo o Acre.



A reportagem do ac24horas procurou o proprietário do hotel, identificado como Bruno Paiva, mas até o fechamento desta notícia, ele não atendeu as ligações, nem retornou às mensagens enviadas. Uma funcionária do hotel atendeu a solicitação dos questionamentos e disse que enviaria uma resposta em seguida, mas que também não foi enviada. O espaço segue aberto para possíveis considerações do hotel a respeito da festa.


 


Ver essa foto no Instagram

 


Enquanto os mais pobres estão em casa sem trabalho e com medo de um vírus que pode matá-los as outras classes comemoram, em meio a uma pandemia, gente morrendo, locais fechando e pessoas perdendo o emprego há quem se preocupe somente com o agora. @terraverde.eventos foi autorizado a funcionar ? A receber pessoas? Esse tanto de pessoas ? @andressaaragaog não vai parar nunca né, afinal não mexeu no bolso, cargo comissionado paga bem. @pamella_taiina Não tá aprendendo nada no curso de medicina ? Não tem empatia ? Gente o que passa pela cabeça de vocês ? É sério, real! Não dava pra esperar? @willyanbrandao25 @hatsuesaid @linikaribeiro @matheusslustosa PARA-BÉNS!


Uma publicação compartilhada por Exposed de Fanfarrões Reserva (@vaciloscvdr_ac) em



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido