Menu

Centro Nacional de Desastres diz que parte do Acre sofrerá com seca este ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Divulgado nesta quinta-feira (18), o Boletim Mensal de Impacto em Atividades Estratégicas para o Brasil, referente ao trimestre junho-julho-agosto, elaborado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), aponta o cenário de intensificação de seca, em relação ao mês de maio, principalmente nos estados do Acre e do Rio de Janeiro.


O boletim mensal apresenta a Avaliação das Ocorrências e Alertas para Desastres Naturais (inundações, enxurradas e movimento de massa) para o mês de junho 2020 e o Diagnóstico e Cenários dos eventos extremos (secas e inundações) e seus impactos em diferentes setores econômicos do Brasil.

Publicidade

De acordo com cenários do Índice Integrado de Seca (IIS) para o mês de julho, permanecem as condições de seca na porção oeste do estado do Acre, no Maranhão, porção noroeste do estado de São Paulo, no Vale do Paraíba Paulista, porção oeste do Rio de Janeiro, leste do estado de Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul.


No mês de junho de 2020, foram enviados pela Sala de Situação do Cemaden 179 alertas, com 49 ocorrências registradas. Dessas ocorrências, 23 foram de risco geológico e 26 de risco hidrológico, concentradas, principalmente, na região Nordeste (59%) do país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido