Menu

UPA do Segundo Distrito reduziu até 40% na demanda de atendimento em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira e principal unidade referência no atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus em Rio Branco, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Segundo Distrito, apresenta uma redução na procura por atendimento já há alguns dias. A informação foi dada por um dos médicos plantonistas da unidade durante entrevista ao Jornal do Acre, na Rede Amazônica.

O fluxo de pessoas que procuram ser atendidas no local já reduziu de 30% a 40%, segundo o médico Charles Souza, que atende desde o período de pico da contaminação do vírus na capital acreana. Mesmo assim, a UPA continua fazendo atendimento àqueles que ainda procuram a unidade.

Anúncio

O atendimento é feito a pessoas que apresentam sintomas da Covid-19, como tosse, febre, dor cabeça. Após passar pela consulta médica, são direcionadas para realizar o exame, podendo ser sorológico ou PCR, por meio do swab.

Além de uma provável queda de contaminados por dia, a triagem dos pacientes recebeu reforço das unidades de saúde da prefeitura de Rio Branco, o que também pode ter influenciado na diminuição da demanda na UPA, que é a unidade referência da capital.

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) apontou que o Acre teve 193 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Com isso, o número total de acreanos com a doença chegou a 16.672. Também foram confirmadas 10 novas mortes provocadas pela Covid-19. O número de óbitos salta agora para 446. As últimas mortes confirmadas são de 5 pessoas do sexo masculino e 5 do sexo feminino, com idades entre 45 e 80 anos. Destes, 5 são de Rio Branco, 1 de Porto Acre, 3 de Cruzeiro do Sul e 1 de Mâncio Lima.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.