Menu

Zen entra em sessão dirigindo e chama atenção de deputados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em sua última sessão antes do recesso parlamentar, os deputados do Acre apreciaram série de projetos de autoria deles e do Poder Executivo. Entre eles, a Proposta de Emenda Constitucional que inclui auxílio financeiro em períodos de emergência sanitária como política de assistência social –algo como o programa que o governador Gladson Cameli pretende criar para gerar renda básica à população mais pobre do Acre –chegou a ser colocada em pauta mas faltou voto qualificado (14 deputados presentes) para a votação nominal. A matéria tem de ser votada em dois turnos.

“Ela abre caminho para esse programa que governador já anunciou”, disse o deputado Daniel Zen, autor da PEC, enquanto dirigia.

Anúncio

O presidente da Aleac, deputado Nicolau Junior (Progressista) chegou ainda chamar atenção do colega. “É bom desligar o carro, né bonitão?”, disse o chefe do legislativo. O ato arrancou risada dos presentes na sessão.

Pelo que se compreende da transmissão da TV Aleac, o deputado do PT falava ao celular com o carro em movimento, algo que pode ser configurado como infração de trânsito.

Essas situações tem sido comum nas sessões virtuais da Aleac –de ruídos estranhos, arrotos, espreguiçadas, deputado falando com a boca cheia de comida, bocejando, de boné em chácara ou dirigindo.

O deputado Whendy Lima, por exemplo, foi convocado às pressas e de boné e camiseta participou de uma votação semana passada. Governista, ele apenas concordou com a orientação do líder da base, Gerlen Diniz.

O deputado Daniel Zen esclareceu ao ac24horas que o celular estava fixado e no viva-voz e, só seria infração, se ele estivesse com aparelho telefônico no ouvido.


VEJA O VÍDEO:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.