Menu

Rocha alinha retorno das atividades escolares com instituições públicas e privadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-governador do Acre Major Rocha se reuniu com representantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Acre e da secretaria de Educação para alinhar a retomada das atividades escolares no estado. Na função de governador em exercício nessa terça-feira, 14, Rocha destacou a necessidade de discutir o assunto em meio à possibilidade de uma retomada gradual das atividades num futuro próximo após o pico da pandemia da Covid-19.


Tanto a rede pública como a particular de ensino está trabalhando para garantir medidas de biossegurança na volta às aulas com total segurança para não disseminar a contaminação do coronavírus. “É um debate necessário, que precisamos de um alinhamento e para isso devemos, sim, inserir a situação do ensino particular pra que juntos possamos buscar uma saída efetiva, com responsabilidade e sem a preocupação de lá na frente lamentar consequências e sofrer com novas suspensões”, disse Major.

Publicidade

A presidente da entidade representante das instituições particulares, Elizabeth Costa, relatou problemas financeiros que vem afetando as instituições privadas de ensino devido à necessidade de paralisação e apresentou o planejamento estratégico elaborado pelas instituições, como proposta para a retomada das atividades.


“Nós trouxemos aqui o nosso planejamento estratégico que pretendemos implantar para poder retomar as atividades em escolas particulares com segurança. Apresentamos a proposta ao governador em exercício e firmamos uma parceria para participarmos das próximas reuniões com demais instituições envolvidas e chegarmos num ponto comum”, disse a presidente do sindicato.


A diretora de ensino da SEE, Denise dos Santos, informou que a rede pública de ensino está fazendo um levantamento junto aos gestores das escolas, na busca de um senso comum sobre o assunto. O secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, sugeriu que o mesmo procedimento fosse feito na rede particular.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido