O serviço de Teleconsulta executado pela prefeitura de Rio Branco por meio da secretaria municipal de Saúde já realizou 27,4 mil atendimentos entre consultas, agendamento de exames e outros encaminhamentos em dois meses de funcionamento. O serviço evita que os rio-branquenses saíam de casa e acabem causando aglomeração nas unidades de Saúde da Capital.
Pela plataforma de atendimento, os profissionais de saúde realizam a triagem e encaminham os pacientes para os atendimentos específicos. Os usuários tem atendimento pré-clinico, suporte assistencial, consultas, monitoramento e diagnóstico realizado por médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. Tudo de forma remota, por telefone ou pela internet, para que não precisem sair de casa.
São atendidas pessoas que apresentam sintomas gripais como coriza, obstrução nasal, fadiga, desconforto, dor de cabeça e febre. Após o agendamento, o paciente aguarda que o médico entre em contato num tempo de espera de meio turno. As pessoas com doenças crônicas e que apresentam sintomas leves também são acompanhadas por meio da Teleconsulta.
Todos os serviços que disponíveis na rede de atenção primária da saúde estão sendo realizados por meio da Teleconsulta. Quem precisar acessar o serviço de Teleconsulta, deve fazer contato pelo telefone 3216-2400, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou pelo chat disponível no site oficial da Prefeitura de Rio Branco (http://pmrb.ac.gov.br/).
Após passar o Natal internado na UTI, Tiago Toguro já foi transferido para o quarto…
O caso do acreano estudante de medicina no Paraguai, Vinícius Lima Guimarães, vítima de acidente…
Preta Gil segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São…
O nível do Igarapé São Francisco apresentou um aumento significativo de 1,45 metros nas últimas…
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou um termo de adesão para o Repasse…
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) fez um…