Menu

Luziel tem seus direitos políticos suspensos por comissão de ética

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão Nacional de Ética do Solidariedade abriu no final da tarde de hoje (14) um processo de representação contra o advogado Luziel Carvalho determinando a suspensão de todos os cargos que ele exerce no partido e ainda, dos direitos políticos partidários até o julgamento da ação. Luziel tem prazo para apresentação de defesa.

A medida foi tomada, em razão dos atos praticados pelo filiado configurarem, segundo o partido, “graves infrações ao Estatuto e aos deveres de filiado dispostos no Código de Ética”, diz o documento.

Anúncio

O Conselho entendeu que, mesmo após decisão da executiva municipal retirando sua pré-candidatura das eleições municipais deste ano, Luziel continuou com atitude afrontosa e descabida para com os membros do partido, em especial, para com a Deputada Federal Dra. Vanda Milani e o presidente da executiva estadual, Israel Milani.

Na tarde de hoje, Luziel fez outra Live, fazendo acusações pesadas contra os membros das executivas, numa tentativa de desqualificar o mandato da deputada federal Vanda Milani. Após a notificação, Carvalho tem três dias uteis para apresentar sua defesa, pela decisão, não poderá permanecer dentro do partido, onde fixou morada desde que teve retirada a sua pré-candidatura.

Veja na integra a nota do Conselho Nacional de Ética:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.