Menu

Solidariedade retira Luziel da disputa da prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da executiva municipal do Solidariedade, Edimilson Ripardo, divulgou uma nota pública na tarde desta segunda-feira, 13, afirmando que o partido oficializou a retirada da pré-candidatura do advogado Luziel Carvalho a prefeito de Rio Branco.

A retirada do nome de Carvalho, segundo em conta, leva em conta o entendimento do partido em melhor direcionar as ações partidárias, facilitar o entendimento e buscar alianças que visem o desenvolvimento do estado do Acre.

Anúncio

“O Partido SOLIDARIEDADE continuará dialogando na busca de alianças que fomentem a distribuição de renda, a igualdade e a solidariedade, promovendo a inclusão, a dignidade, o respeito à diversidade humana, ecológica e a valorização da vida”, informa trecho do comunicado.

O ac24horas apurou que um dos motivos que levou o partido a rifar Luziel seria o fato de recentemente ele afirmar pelas redes sociais que denunciaria o vice-governador Major Rocha por supostamente praticar improbidade administrativa por realizar atos políticos durante a pandemia de covid-19, devido ao episódio que o militar levou o vice-presidente nacional do PSL, deputado federal Junior Bozzella (PSL-SP), para uma reunião para tratar de sua filiação.

Na época, o presidente estadual do Solidariedade, Israel Milani, emitiu nota afirmando que o ato de Luziel não correspondia com as demandas do partido e que medidas seriam tomadas através de reunião do diretório regional.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.