Categories: Destaque 4 Notícias Política Tv ac24horas Vídeos

Solidariedade fica com Gladson e Milani diz que “Rocha é o cara que mais persegue”

Published by
Leônidas Badaró

Um áudio vazado de uma reunião do Solidariedade mostra como os acordos políticos são feitos e refeitos pelos partidos políticos do Acre. A reunião da equipe do Solidariedade fala sobre a retirada da candidatura de Luziel Carvalho da prefeitura de Rio Branco.


No primeiro momento, a fala é de Edimilson Ripardo Maia, presidente da executiva municipal do partido em Rio Branco. Ele diz que o grande motivo da desistência da candidatura própria foi a manutenção dos mais de 100 cargos comissionados no governo estadual.



“Como é que essa nossa turma iria vestir a camisa do nosso pré-candidato desempregada? A maioria da executiva do partido tem cargo comissionado. Imagina essa turma sem qualificação se ver desempregada. Não foi por acaso essa decisão, estamos há um ano e meio na sombra e de repente ter que largar essa sombra e ir para o sol de novo, não dá”, justificou o dirigente sobre a permanência do partido ao lado do governador Gladson Cameli nas próximas eleições.


O presidente da executiva municipal fala ainda que não há nada que desabone a conduta de Luziel e diz ainda que Israel Milani, presidente estadual do partido e secretário de meio ambiente, afirmou a Luziel que deixaria o cargo se fosse pressionado por Gladson. “Naquele momento de empolgação o Israel teria dito que sim, mas não cumpriu com prometido”, se desculpou.


Na sequência, o áudio é do próprio Israel Milani afirmando que Gladson precisa dar um passo atrás, abandonar a reeleição de Socorro Neri para ter sua base de volta. Milani diz ainda que não comunga com o vice-governador, Major Rocha. “É o cara que mais persegue e o que mais me dá trabalho na secretaria”, denunciou aos presentes.


Milani pondera que se o partido vai para eleição com candidato próprio e perde, sai esfacelado da disputa e diz apostar no racha do governo com o PSDB e o MDB para o crescimento de seu partido. “Tu achas que o governador vai manter a aliança com o PSDB, com o MDB, que tá batendo nele todo dia? não vai… Então, o tamanho do Solidariedade no pós-eleição é que vai definir 2021 e 2022. Vai ser o tamanho que a gente vai ter no governo. Vamos abrir espaço no governo, gente”, disse Milani.


O mais curioso é o pedido de Israel no final do áudio. “O partido tem que sair grande e só peço que não vaze isso aqui”. Mas, vazou!


Veja o vídeo:

Share
Published by
Leônidas Badaró

Recent Posts

Bruna Biancardi acompanha Neymar em evento e web aponta possível reconciliação; veja vídeo

Após assessoria de Bruna Biancardi ressaltar para a IstoÉ Gente que a influencer não quer…

20/05/2024

Avião cai no Acre e ocupantes sobrevivem

Um avião que partiu do município de Jordão caiu no Rio Tarauacá, na cidade de…

20/05/2024

Carro roubado em assalto é recuperado no Segundo Distrito da Capital

Uma guarnição do Grupo Tático do 2º Batalhão da Polícia Militar apreendeu na noite desse…

20/05/2024

Comissão aprova PL de Gerlen que homenageia Sargento da PM morto

Foi aprovado na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2492/2023,…

20/05/2024

Comitê de Gestão se reúne com Gladson e governo pode ter nova reforma administrativa

O governador do Acre Gladson Cameli disse em coletiva na manhã desta segunda-feira (20), que…

20/05/2024

Gladson e Aberson podem apoiar Marcus: “PP errou ao dar aliança com Bocalom como certa”

O presidente da executiva municipal do Progressistas, Aberson Carvalho, disse ao ac24horas na manhã desta…

20/05/2024