Menu

Motoristas acreanos “esquecem” e mais de 40 mil licenciamentos acumulam no Detran

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Acre, mais de 40 mil proprietários de veículos pagaram as taxas de licenciamento anual mas não retiraram o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRVL-e). Os documentos estão desde abril para serem impressos.

De abril aos dias atuais foram emitidos 61.724 documentos. Desses, apenas 17.093 foram baixados na plataforma de autoatendimento do site, ou seja, 72,3% dos CRLVs disponíveis para impressão ainda não foram acessados pelos proprietários.

Anúncio

Desde abril, o Detran possibilita que o CRLV, documento de porte obrigatório, seja impresso diretamente do portal do órgão, em papel comum, não sendo necessário o comparecimento presencial para obter esse serviço.

Com a implantação do documento no formato digital, as emissões passaram a ser exclusivamente eletrônicas. Após os pagamentos de todos os débitos vinculados ao veículo, em até 24 horas o CRLV fica liberado no sistema para a impressão do proprietário. Não existe um limite para as impressões, podendo ser realizadas quantas vezes forem necessárias.

Os interessados devem acessar o site www.detran.ac.gov.br e cadastrar-se na plataforma de autoatendimento. A impressão deve ser realizada em papel sulfite branco no formato A4, com tinta preta, em página única. (Com Agência de Notícias do Acre)

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.