Segundo membro mais importante do CV no Acre é preso no Tocantins

A parceria entre a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul e a Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, resultou nesse sábado, 11, na localização e prisão de Francisco Altevir da Silva, o ” Tati “, atualmente atendendo pele apelido de ‘Mordomo’. Segundo o delegado Alexnaldo Batista, ele é o segundo homem mais importante na hierarquia do Comando Vermelho na região. Ele foi preso a 40 quilômetros de Palmas, capital do Tocantins e transferindo pra Rio Branco, de onde havia fugido.
Mordomo é condenado por vários crimes, incluindo um latrocínio. Segundo o delegado, a investigação apurou que durante o tempo em que esteve foragido do sistema penitenciário acreano, ele foi elevado ao cargo de conselheiro. Autorizava crimes de homicídios, dava ordens também no tráfico de drogas e armas. Altevir já havia sido identificado como o principal mentor de ameaças a agentes de segurança e magistrados.
O delegado diz que a integração com agências e forças de segurança em âmbito nacional e a prisão confirmam a qualidade e o elevado nível da Polícia Civil do Acre. ” Esta é com certeza uma das principais investigações com êxito positivo dos últimos tempos, devido o quão nocivo é pra sociedade ter em liberdade pessoa de tal periculosidade”, concluiu.

A artista e escritora acreana Roberta Marisa lança nesta sexta-feira, 5, o livro “À Beira”, sua primeira publicação, produzida pela editora Saramago, com incentivo da Lei Aldir Blanc, contemplado no edital de Arte e Patrimônio, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).
O lançamento vai ocorrer por meio de uma live, com convidados especiais, na próxima sexta-feira, às 18h, nas redes sociais do @studiopapoula.
O livro já está disponível na versão física e pode ser adquirido diretamente com a autora pelo telefone 68 98110-5906 ou online através dos endereços: studiopapoula.com.br e loja.editoraalbatroz.com.br/a-beira.
Escrito inteiramente à mão, com pontuação nua, quase vulgar à língua, exagerado como a súplica das cartas que nunca alcançaram seus amores, o livro “à beira” surge para compartilhar os desejos que um dia tivemos guardar.
Sobre a obra
A personalidade exposta em cada palavra, e ainda a importância de escrever a mão em um mundo cada vez mais digital, convida os leitores a sentirem a poesia com mais calma e presença. Afinal, em uma realidade hiperconectada, é normal que a escrita à mão venha perdendo o seu valor e uso. Entanto, as letras formadas no papel resgatam o tradicionalismo literário na tentativa de criar uma identidade autenticamente pura e emocional, com manchas de nanquim que revelam a vulnerabilidade dos sentimentos.
A inspiração dos temas vem dos amores não correspondidos, da solitude dos tempos pandêmicos, do desejo e da coragem de nadar pelo impossível.

Uma ação do Policiais Militares do 3° Batalhão resultou na prisão de um jovem de 25 anos no início da noite dessa quinta-feira, 4, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no km 8 da Rodovia AC-10, estrada de Porto Acre, zona rural de Rio Branco.
A guarnição policial estavam fazendo abordagem em motocicletas na estrada quando avistou dois homens em atitude suspeita em um veículo Onix de cor branca. Ao ser parado, o motorista apresentou muito nervosismo. Durante a revista no carro, no banco traseiro, os policiais encontraram dentro de uma bandeja 64 papelotes de cocaína (1 kg do entorpecente) e na revista no passageiro uma quantia de R$ 360.
O motorista de aplicativo relatou aos policiais que não sabia da droga e o passageiro assumiu ser o dono do entorpecente. O traficante relatou à polícia que estava levando a droga para abastecer as “bocas de fumo” do município de Porto Acre.
Foi dada voz de prisão ao traficante, que foi encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. O motorista de aplicativo foi também conduzido para prestar esclarecimentos ao Delegado.

O Ministério do Meio Ambiente editou a portaria 78, publicada na edição de hoje (5/3) no Diário Oficial da União, que declara estado de emergência ambiental em épocas e regiões específicas do Brasil em 2021.
No caso do Acre, o período de declaração de emergência ambiental, segundo a portaria assinada pelo ministro Ricardo Salles, será entre os meses de abril e novembro deste ano.
A portaria deve antecipar ações de enfrentamento aos incêndios florestais e secas na região.
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mma-n-78-de-3-de-marco-de-2021-306740774

O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial da União a portaria 390, que dispõe acerca da ampliação emergencial e temporária, pelo período improrrogável de 1 ano, do número de vagas para profissionais médicos, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, para o município de Rio Branco em razão da situação de emergência ocasionada pela pandemia novo coronavírus (Covid-19).
Assinada pelo ministro Eduardo Pazuello, a portaria define que são 14 vagas atendidas pela medida. Ou seja: 14 médicos podem permanecer atuando ou serem incorporados por mais um ano na capital do Acre.
O Governo Federal tem prometido aos integrantes da bancada federal ampliação na oferta de profissionais médicos para o Sistema Único de Saúde do Acre, que vive uma sobrecarga muito grande atualmente em virtude do avanço da Covid-19.
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-gm/ms-n-390-de-4-de-marco-de-2021-306756815
-
Acre
Com inauguração prevista para 18 de março, ponte do Rio Madeira está em fase de conclusão
-
Acre
Mais de 20 idosos do Lar Vicentinos vacinados com a 2ª dose estão com Covid-19 e 2 morreram pela doença
-
Cotidiano
Mesmo estendendo tapete preto, Gladson abre comércio e determina lockdown aos finais de semana
-
QUE SITUAÇÃO!
Mãe morre por Covid-19 enquanto filhos enterravam o pai
-
Extra Total 2
Medida de lockdown é alterada em decreto e adiada para o próximo final de semana no Acre
-
NA JUSTIÇA
Perícia vai reconstituir acidente que matou a jovem Maicline Costa
-
LOCKDOWN
Igrejas poderão funcionar no final de semana, mas mototaxistas, taxistas e aplicativos não
-
NO PERÍODO DE LOCKDOWN
Empresas estão proibidas de convocar trabalho interno no final de semana e feriados