O Acre finaliza esta sexta-feira, 10, somando 8.925 pessoas que já tiveram alta médica após serem diagnosticadas com Covid-19. São pacientes de todos os municípios do estado que entraram para a estatística epidemiológica durante a pandemia do novo coronavírus. O número está no último boletim da secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
Das mais de 36 mil notificações por exames oficiais, 21. 069 foram descartados e 15.768 apresentaram resultado positivo para a doença. No momento, 142 exames ainda estão em análise no laboratório Charles Mérieux, em Rio Branco. O número de mortes subiu nesta sexta, junto à atualização de novos casos confirmados. Agora, o Acre tem 417 óbitos em decorrência de complicações da Covid-19.
Dos 22 municípios com casos confirmados no estado, somente Jordão e Porto Walter não tem nenhum registro de morte pelo vírus. Rio Branco é a cidade com maior acúmulo de caso e óbitos, com 7.894 casos e 285 vítimas fatais.